4situacoes_vergonha

4 Situações Financeiras que todos têm vergonha de assumir.

Todo grande problema terá mais chance de ser resolvido se várias pessoas se unirem para discutir e procurar soluções conjuntamente. Mas então por que muita gente guarda os problemas pessoais para si? A vergonha é mais forte que o desejo de se recuperar? Se você já passou por alguma situação financeira difícil, talvez deva saber.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
erros_financeiros

4 erros financeiros críticos que cometemos aos 40 anos

Chegar aos 40 e poucos anos é uma espécie de marco em nossa vida, principalmente do ponto de vista financeiro: nesta idade, esperamos já ter uma vida mais estável, com um bom emprego e/ou uma fonte de renda que nos garanta uma vida mais tranquila. Se você já chegou neste ponto da vida, será que já é hora de relaxar?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de junho: +0,01%

A inflação medida pelo IPCA para o mês de junho veio ligeiramente acima das expectativas de mercado: +0,01%, 0,12 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de 0,13% do mês anterior. Trata-se da sexta menor taxa para os meses de junho desde o início do plano Real. O grupo Saúde e Cuidados Pessoais foi o que mais contribuiu para esta inflação, com variação de +0,64% e impacto de +0,08 ponto percentual. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
aposentadoria_semguardar

Como ter uma Aposentadoria melhor sem guardar nenhum dinheiro adicional?

Uma pesquisa americana, patrocinada pela instituição financeira Charles Schwab, perguntou às pessoas se elas preferiam perder 15 libras hoje (cerca de 7 quilos) ou se preferiam aumentar o seu plano de previdência em 15%. A maioria das pessoas preferiu a opção de melhorar financeiramente a sua aposentadoria! Estariam todos certos?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos 2019

Melhores investimentos 2019

Com a valorização de 4,06% no mês, o Ibovespa passou a ter ganho de +14,88% no ano e +38,76% nos últimos 12 meses. Já o dólar, pela cotação de fechamento de mercado, a queda de -2,13% no mês levou a uma desvalorização no ano de -0,87% e -0,94% em 12 meses. Na renda fixa, a alta de 6,37% do Tesouro IPCA+ 2045 levou a um ganho no ano de 43,87% e de 84,66% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos junho 2019

Melhores investimentos por rentabilidade – Junho 2019

Com a alta na bolsa, o Ibovespa subiu 4,06%, e queda nas taxas de juros, fundos de ações e fundos multimercado tiveram bom desempenho em junho. Já os fundos cambiais, com a queda de -2,13% do dólar, aparecem entre os piores desempenhos. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
habitos_crencas

Hábitos e crenças de quem não vai Enriquecer!

Há uma grande quantidade de dicas, sugestões e conselhos ‘infalíveis’ para aqueles que querem ficar Ricos. Apesar de não acreditarmos em nenhum caminho fácil rumo ao enriquecimento, sempre temos algo que aprender com eles. Mas haveria hábitos que podem nos arrastar para o outro lado da Riqueza? Sim!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
palavras_rico

Como estas Frases podem lhe ajudar a ficar mais Rico.

“O segredo não é contar feijões, é cultivar mais feijões”. Pois é, muitas vezes uma Frase de efeito pode nos ensinar muito mais do que horas a fio de aulas formais de Finanças Pessoais. Isto porque uma frase bem elaborada tem o poder de reunir, em poucas palavras, vários ensinamentos muitas vezes difíceis de explicar. Que tal aprender um pouco mais com elas?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado junho 2019

Resumo do Mercado Financeiro – Junho 2019

O Ibovespa terminou o mês de junho com valorização de +4,06%, aos 100.967 pontos. Já o CDI, teve rentabilidade de 0,47% no mês, o que levou a um acumulado de 6,32% em 12 meses. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar teve queda de -2,75% no mês, cotado a R$ 3,8322, enquanto o Euro caiu -0,80% cotado a R$ 4,3587. A poupança nova, por sua vez, apresentou ganho de 0,37%, acumulando 4,55% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Dicas não-financeiras para uma aposentadoria mais tranquila

Dicas não-financeiras para uma aposentadoria mais tranquila

Quando estamos com 20, 30 anos, a aposentadoria parece ser algo muito distante, mas quanto mais cedo fizermos o planejamento para esta fase da vida, melhor poderemos aproveitá-la. Muita gente se preocupa apenas com a questão financeira, mas há outros aspectos que devem ser levados em conta e que, certamente, terão grande impacto nesta fase da vida. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,