Poupança x lci x lca x fundo x cdb

Taxa Selic é mantida em 6,5% ao ano. Veja como ficam os investimentos.

Neste último 12 de dezembro, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu novamente, por unanimidade, pela manutenção da taxa Selic em 6,50% ao ano. Com isto, a taxa é mantida em seu patamar mais baixo desde março deste ano, vindo de uma taxa de 14,25% em outubro de 2016. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
5_itens_orcamento

5 itens que você sempre esquece de colocar no seu Orçamento!

Chega o final do mês e quando você vai checar o seu Orçamento Doméstico, nota que está ‘estourado’. Se neste momento você sempre toma um susto, pode estar esquecendo de considerar alguns tipos de gastos que sempre passam despercebidos.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de novembro: -0,21%

A inflação medida pelo IPCA para o mês de novembro veio abaixo das expectativas de mercado: -0,21%, sendo a menor variação registrada para os meses de novembro desde o início do Plano Real. O grupo Transportes foi o que mais contribuiu para esta deflação, com variação de -0,74% e impacto de -0,14 pontos percentuais. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos novembro 2018

Melhores investimentos 2018 – Novembro

Com a valorização de +3,58% em novembro, o dólar pela cotação de mercado continua com forte valorização nos últimos 12 meses: +17,86%. Já o Ibovespa, com a alta de +2,38% no mês, passou a registrar alta de +24,36% em 12 meses, significativamente acima do CDI, que teve ganho de +6,47%. Já a poupança teve ganho de +4,68% neste período Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
melhorescoisas

As melhores coisas da vida custam muito pouco!

Este tema não é novo, mas sempre vale a pena relembrar. É daquelas frases que é bom ter ‘grudada’ no espelho do banheiro ou na mesa da cozinha. Alguns até gostam de colocá-la colada no cartão de crédito … estratégias a parte, o importante é que seja lembrada todo dia. No entanto, isto não basta! É preciso que ela seja colocada em prática a todo momento para que efetivamente se torne parte de sua vida.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos novembro 2018

Melhores investimentos por rentabilidade – Novembro 2018

Com a alta de +2,38%% do Ibovespa em novembro, diversos fundos de ações aparecem com destaque positivo, bem como os fundos cambiais, em decorrência da alta de +3,58% do dólar e de +3,76% do euro. Na renda fixa, o Tesouro Prefixado 2021 obteve ganho acima do CDI: +0,59% no mês. Já os papéis indexados ao IPCA, tiveram rentabilidade negativa: entre -0,29% e -1,01% no mês. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado novembro 2018

Resumo do Mercado Financeiro – Novembro 2018

O Ibovespa terminou o mês de novembro com valorização de +2,38%, aos 89.504 pontos. Com isto, passou a acumular alta de 17,15% no ano e +24,36% em 12 meses. Já o CDI, teve rentabilidade de 0,49% no mês, o que levou a um acumulado de 5,90% em 2018 e 6,47% em 12 meses. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar teve alta de 3,92% no mês, cotado a R$ 3,8633, enquanto o Euro subiu 3,96% cotado a R$ 4,3806. A poupança nova, por sua vez, apresentou ganho de 0,37%, acumulando 4,24% no ano e apenas 4,68% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
13_salario

13º Salário: É melhor começar a se planejar desde já.

Já estamos nos aproximando do final do ano, a época mais esperada por todos. Não somente por causa das comemorações de Natal e Ano Novo, mas também pelo famoso 13º Salário! Se você gastou tudo o que recebeu no ano passado muito rapidamente, que tal tentar algo diferente este ano?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
tipo_investidor

Que Tipo de Investidor é Você?

A maneira como você investe depende de uma série de fatores, entre eles: qual o seu interesse no assunto ‘investimentos’, quanto dinheiro você tem, quanto tempo você tem para estudar e conhecer mais sobre o tema, como foi a sua educação financeira recebida em casa e na escola, sua cultura, sua personalidade, etc. Complexo, certo? Vamos analisar este tema sobre um ponto de vista mais simples, apenas para começar.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Evolução das taxas de juros de empréstimos – Outubro 2018

O Banco Central do Brasil divulgou em 28 de novembro os dados relativos às taxas de operação de crédito do mês de outubro. As taxas nominais de cinco das oito modalidades aqui acompanhadas caíram levemente em relação ao mês anterior. Tanto o crédito rotativo de cartão quanto o cheque especial tiveram uma leve baixa… Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,