Resumo do mercado ago-15

Resumo do Mercado Financeiro – ago/15

Em agosto, novamente dólar e euro apresentaram forte valorização: 7,45% e 9,07%, respectivamente. Já o Ibovespa, apresentou mais uma queda acentuada: -8,33%. Na renda fixa, o CDI e a taxa Selic renderam 1,11%, enquanto a poupança rendeu 0,69%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Sair das dívidas - vender o carro

Não sabe como sair das dívidas? Vender o carro pode ser a solução.

Em tempos de crise, muita gente acaba encontrando dificuldade para sair das dívidas e, com juros mais altos e a inflação subindo, fica ainda mais difícil. Aquela pequena dívida no cartão de crédito virou uma bola de neve e agora já não consegue pagar a fatura. Com a facilidade de parcelamento oferecida pelas empresas de cartão, o negócio é parcelar a fatura, não é mesmo? Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
demitido_oquefazer

Fui demitido, o que fazer?

Desde o início do ano o mercado de trabalho do Brasil dá sinais muito claros de desaquecimento. Traduzindo, todo mês tem (muita) gente perdendo o emprego e a quantidade de vagas para novas oportunidades está cada vez menor. E, claro, toda esta situação tem impacto direto nas suas Finanças. O que fazer neste cenário?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Dicas para economizar com lazer

Dicas para economizar com lazer

Em tempos de crise, costuma-se cortar em primeiro lugar tudo aquilo que é supérfluo, e o lazer é um dos primeiros itens a serem reduzidos no orçamento doméstico. No entanto, é possível continuar aproveitando os bons momentos que a vida oferece mesmo com pouco dinheiro no bolso. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
poupar_ganharmais

Como ficar Rico mais rapidamente: Poupando ou Ganhando Mais?

Quando pensamos na Educação Financeira, a primeira ideia que temos é que será preciso aprender a economizar mais e controlar o consumo para ter um futuro melhor. E, quando sobrar dinheiro, vamos aprender a investir. Mas será que Economizar é a melhor estratégia? Não seria melhor focar em como ganhar mais dinheiro?!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Inflação IPCA

Inflação medida pelo IPCA já ultrapassou a meta do ano

Com a variação de 0,62% apurada em julho e divulgada no último dia 7 de agosto, o IPCA já acumula alta de 6,83% em apenas 7 meses, já superando o limite superior da meta de inflação estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para este ano de 2015. Em 12 meses, a inflação já acumula alta de 9,56%, sendo a maior variação em 12 meses desde novembro de 2003, quando a taxa foi de 11,02%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
comprador_compulsivo

Comprador Compulsivo? Instituição procura voluntários em troca de tratamento

Você se julga um comprador impulsivo? Se sim, a USP (Universidade de São Paulo), através de seu Instituto de Psicologia, procura voluntários de 21 a 60 anos para participar de uma pesquisa sobre o tema. Segundo o Instituto, 3 em cada 100 brasileiros possui sintomas desta “compulsividade”! Ou seja, este comportamento é bem comum em nossa sociedade e as vagas devem ser preenchidas rapidamente!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
lidar_crise

Você sabe como agir em momentos de CRISE? Saiba o que fazer…

Estamos vivenciando um período de grandes dificuldades econômicas no Brasil, com desvalorização da nossa moeda, aumento das taxas de juros e diminuição da atividade econômica. Esse cenário negativo torna todas as previsões e projeções bem pessimistas. Analistas acenam para cenários recessivos e já incluem o Impeachment da Presidente como possivel, dólar próximo de 4 reais, economia em recessão até 2017, etc.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos 2015 - jan a jul

Melhores investimentos 2015 – janeiro a julho

Com a forte valorização de 9,39% do Dólar frente ao Real em julho, a moeda norte-americana já acumula valorização de 27,78% em 2015. Com isto, os fundos cambiais em dólares lideram o ranking de investimentos de 2015 com rentabilidades em torno de 28% a 30%. Em seguida, aparecem os fundos de ações que investem em BDRs com rentabilidade ao redor de 28% e os fundos de ações que investem na Cielo com valorização um pouco acima de 26% nestes 7 meses de 2015. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Ranking de investimentos julho 2015

Melhores investimentos por rentabilidade – Julho 2015

Neste mês de julho, o destaque positivo ficou com os fundos cambiais, em especial os referenciados ao dólar, em sua maioria com rentabilidades acima de 10% no mês, e os fundos de ações que investem em BDRs (Brazilian Depositary Receipts), com rentabilidades acima de 8%. Do lado negativo, com a queda de 4,17% do Ibovespa, praticamente todos os fundos de ações tiveram rentabilidade negativa. Os fundos que investem apenas em ações da Petrobrás apresentaram perdas superiores a 17%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,