dica_aposentadoria

ANO NOVO, VIDA NOVA. Busque a sua Independência Financeira!

Início de ano é sempre a época para se definir novas metas para a nossa vida. E com certeza há dois objetivos que são sempre lembrados: emagrecer e equilibrar as finanças pessoais. Nós do MinhasEconomias sabemos que este “fenômeno” é real: os acessos ao nosso site e aplicativos aumentam mais de 20%.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação de dezembro 2016 sobe 0,30%

A inflação medida pelo IPCA para o mês de dezembro, divulgada no dia 11 de janeiro de 2017, veio dentro do intervalo das expectativas de mercado: 0,30%, que vem a ser a menor variação para o mês de dezembro desde 2008. Com isto, a inflação acumulada no ano ficou em 6,29%, dentro do intervalo da meta de inflação. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos - janeiro a dezembro 2016

Melhores investimentos 2016 – janeiro a dezembro

Apesar de mais uma desvalorização mensal (-2,71%), o Ibovespa fechou 2016 com uma valorização de 38,94% no ano, ainda um excelente desempenho e o maior ganho anual desde 2009 (quando teve 82,66%). Na ponta oposta, o dólar e o euro, pela cotação de mercado, desvalorizaram -17,69% e -20,33% no ano, respectivamente. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos - dezembro 2016

Melhores investimentos por rentabilidade – Dezembro 2016

Dezembro registrou nova baixa do Ibovespa: -2,71%, só não ficando atrás do Dólar, do Euro e do Ouro. Aliás, Dólar e Euro registraram baixas significativas no mês: -4,06% e -4,42%, respectivamente. Com isto, os fundos cambiais apresentaram prejuízo, só não pior do que as perdas apresentadas pelos fundos de Vale, Petrobrás e Cielo. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
parcelamento_avessas

Itens para se comprar depois do Natal e Ano Novo!

Passada as festas de final de ano, agora é a hora de voltar ao trabalho e iniciar o Novo Ano com toda a motivação! E haja motivação, pois esta é a época do pagamento de contas: IPVA, IPTU, férias das crianças e o parcelamento de todas as compras feitas em 2016. Mas ainda assim, há uma maneira de economizar neste período do ano: aproveitar as pechinchas do pós-Natal.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo de mercado - dezembro 2016

Resumo do Mercado Financeiro – Dezembro 2016

Em dezembro, o Ibovespa voltou a cair, desta vez -2,71%, reduzindo a alta no ano para 38,94%, ainda assim o melhor desempenho anual desde 2009, quando subiu 82,66%. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar voltou a cair: -4,05% cotado a R$ 3,2591, enquanto o Euro teve queda um pouco mais acentuada: -4,49% cotado a R$ 3,4384. No mercado de renda fixa, o CDI e a taxa Selic renderam 1,12%, enquanto a poupança rendeu 0,69%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
dica_aposentadoria

Previsões Financeiras para 2017.

Final de Ano chegando e há 2 temas infalíveis para esta época: a retrospectiva de 2016 e as previsões para 2017. Só para não contrariar a tradição, vamos aqui fazer algumas Previsões Financeiras para 2017. Leia com atenção, pois elas podem mudar radicalmente as suas finanças pessoas para este novo ano … e para melhor!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Taxa do cheque especial bate novo recorde em novembro

O Banco Central do Brasil divulgou em 23 de dezembro os dados relativos às taxas de operação de crédito do mês de novembro. As taxas de juros da maioria das modalidades de empréstimos que acompanhamos aqui subiram na comparação com outubro de 2016. Novamente, a taxa de juros do cheque especial voltou a bater novo recorde histórico, chegando agora à taxa média de 330,65% ao ano (12,94% ao mês). Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
5_generico

Sinais de que você será uma pessoa de sucesso fora do comum!

Ser uma pessoa de sucesso, do ponto de vista financeiro e no trabalho, é algo difícil, mas não impossível. Alguns diriam que é até algo normal, com cerca de 10% a 20% das pessoas chegando a esta condição. Mas se analisarmos somente as que conseguem alcançar uma posição de EXTRAORDINÁRIO sucesso, aí teremos um número muito menor de pessoas. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Dicas para economizar com lazer

Dicas para economizar com lazer

Em tempos de crise, costuma-se cortar em primeiro lugar tudo aquilo que é supérfluo, e o lazer é um dos primeiros itens a serem reduzidos no orçamento doméstico. No entanto, é possível continuar aproveitando os bons momentos que a vida oferece mesmo com pouco dinheiro no bolso. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,