vantagens_solteiro

Vantagens financeiras de ser Solteiro(a).

Do ponto de vista financeiro, há várias vantagens em ser casado(a): a renda conjunta do casal pode oferecer uma segurança maior contra imprevistos e também possibilita dividir os valores no caso de investimentos mais caros, como a compra de um imóvel próprio. Mas será que haveria alguma vantagem financeira em continuar solteiro(a)?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos novembro 2019

Melhores investimentos 2019

Com a valorização de 0,95% no mês, o Ibovespa passou a ter ganho de +23,15% no ano e +20,93% nos últimos 12 meses. Já o dólar, pela cotação de fechamento de mercado, a alta de -5,77% no mês levou a uma valorização no ano de 9,44% e valorização de 9,98% em 12 meses. Na renda fixa, a queda de -10,03% do Tesouro IPCA+ 2045 levou à diminuição do ganho no ano para 58,18% e para 61,01% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de novembro: +0,51%

O IPCA do mês de novembro teve variação de 0,51%, acima das expectativas do mercado e valor superior à do mês de outubro, que havia registrado +0,10%, e superior também à variação ocorrida no mesmo mês de 2018, -0,21%. Trata-se da maior variação para o mês de novembro desde 2015, quando registrou variação de 1,01%. O grupo Alimentação e Bebidas foi o que gerou maior impacto, com variação de +0,72% e impacto de 0,18 ponto percentual. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos novembro 2019

Melhores investimentos por rentabilidade – Novembro 2019

Com a alta das taxas de juros prefixadas na comparação mensal, os títulos do Tesouro Direto indexados ao IPCA e prefixados de prazos mais longos apresentaram perdas significativa no mês. O destaque entre eles foi o Tesouro IPCA+ 2045 com desvalorização de -10,03%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
im01

Presentes de Natal que não vale a pena comprar … e menos ainda receber.

Qual seria o presente de Natal perfeito? “Dinheiro”, responderiam as pessoas mais práticas, afinal com dinheiro a pessoa pode efetivamente comprar o que quiser. Mas se todos dessem somente dinheiro, onde ficaria a magia, as lembranças e todo o sentimento que são entregues junto com objeto presenteado? Pois é … mas tem muita gente que realmente não sabe escolher um presente.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado novembro 2019

Resumo do Mercado Financeiro – Novembro 2019

O Ibovespa terminou o mês com valorização de 0,95%, aos 108.233 pontos, e acumulando ganho de 23,15% no ano. Já o CDI, teve rentabilidade de 0,38% no mês, o que levou a um acumulado de 5,57% no ano. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar teve alta de +5,49% no mês, cotado a R$ 4,2240, enquanto o Euro subiu 4,30% cotado a R$ 4,6591. A poupança nova, por sua vez, apresentou ganho de 0,29%, acumulando 3,96% em 2019. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
pagueavista

Pague tudo à vista e garanta um futuro tranquilo!

Não acredito em regras mágicas e simples para alcançarmos a nossa Independência Financeira, buscando uma vida sem dívidas e com um bom patrimônio pessoal. Mas se eu tiver que te dar somente uma dica, uma só, para lhe ajudar nesta busca, aqui vai: “Pague Tudo à Vista!”. Parece uma tarefa difícil? Bem, eu não disse que seria fácil … mas pelo menos é uma regra simples.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Evolução das taxas de juros de empréstimos – Outubro 2019

O Banco Central do Brasil divulgou em 27 de novembro os dados relativos às taxas de operação de crédito de outubro de 2019. As taxas nominais de seis das oito modalidades aqui acompanhadas caíram em relação ao mês anterior. Apenas o rotativo e o parcelamento de cartão de crédito apresentaram alta … Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Taxa de inadimplência

Inadimplência da pessoa física – Outubro 2019

Segundo dados disponibilizados pelo Banco Central, a taxa de inadimplência nas operações de crédito para pessoas físicas com recursos livres manteve-se em 4,99% na comparação mensal, mas subiu na comparação com o mesmo mês do ano anterior (4,93%). Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
independente_financeiro

As desvantagens de ser financeiramente independente.

Passamos a vida tentando juntar dinheiro para não precisar se preocupar com dinheiro. Ou seja, queremos ter um certo nível de riqueza que nos permita viver sem ter que pensar muito em como economizar ou construir uma aposentadoria tranquila. Mas será que haveria alguma desvantagem em ser financeiramente independente?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,