Compro dólares agora ou aplico em fundo cambial e compro depois?

Compro dólares agora ou aplico em fundo cambial e os compro depois?

Uma dúvida muito comum de quem está planejando viajar ao exterior é se deve comprar a moeda estrangeira assim que tiver dinheiro em mãos ou aplicar o dinheiro em um fundo cambial e comprar a moeda estrangeira apenas quando estiver para viajar. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
educado_financeiramente

Você é uma pessoa educada financeiramente?

Investir mais. Colocar o dinheiro para trabalhar a seu favor, gerando mais dinheiro. A condição para isso? Ser “financeiramente educado”. Isto independe do fato de você ter conseguido poupar pouco até agora, ou se você já possui um valor alto. Saber gastar e poupar deve ser uma atividade diária, algo que você realiza de forma natural, quase sem se dar conta. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
casamento dinheiro

Casamento e Dinheiro: não dá para separar!

Beto e Joana acabaram de se casar. E como “quem casa, quer casa”, trataram logo de comprar um apartamento … cujas prestações a Joana irá pagar. No momento, somente ela está empregada, o salário não é lá nenhuma fortuna, mas dá para pagar as contas do casal. Pena que não sobra praticamente nada no final do mês. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Poupança x lci x lca x fundo x cdb

Taxa Selic cai para 6,75% ao ano. Veja como ficam os investimentos.

Neste último 7 de fevereiro, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, por unanimidade, pela redução da taxa Selic de 7,0% para 6,75% ao ano. Trata-se da menor taxa de toda a série histórica do Banco Central, iniciada em 1986. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de janeiro varia +0,29%

A inflação medida pelo IPCA para o mês de janeiro, veio pouco abaixo das expectativas de mercado: +0,29%, menor variação para os meses de janeiro desde o início do Plano Real. Os principais responsáveis pela alta foram os grupos de Alimentação e Bebidas, que passou de +0,54% no mês anterior para +0,74%, e Transportes, que passou de +1,23% para +1,10%. A inflação acumulada em 12 meses caiu para 2,86%, abaixo do limite inferior de inflação. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos 2018 - janeiro

Melhores investimentos 2018 – Janeiro

Com o ganho de 2,68% em janeiro, o Tesouro Prefixado 2023 registra excelente rentabilidade nos últimos 12 meses (17,54% vs. 9,40% do CDI). Já o Ibovespa, com a alta de 11,14% no mês, passou a ter alta de 31,30% em 12 meses. Quanto ao dólar, pela cotação de fechamento de mercado, tem alta de apenas 0,93% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos janeiro 2018

Melhores investimentos por rentabilidade – Janeiro 2018

Janeiro registrou forte alta do Ibovespa: 11,14%, levando a uma alta acumulada em 12 meses de 31,30%. Na renda fixa, o CDI rendeu 0,58%, enquanto no Tesouro Direto, o Tesouro Prefixado 2023 registrou a maior alta dentre estes títulos: +2,68%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
seguro_otimista

Seguro: inclusive para os super otimistas

Brasileiro é um sujeito otimista, não tem jeito. Também, com tantas riquezas naturais, clima quente, terras abundantes, praias maravilhosas, livre de maremotos, terremotos, furacões e vulcões, não poderia ser de outro jeito mesmo. Por um lado isto é excelente, pois a vida nos parece mais bela, com menos esforço. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado - janeiro de 2018

Resumo do Mercado Financeiro – Janeiro 2018

O Ibovespa teve forte alta de +11,14% em janeiro chegando aos 84.912 pontos. Com isto, acumulou alta de 31,30% em 12 meses, bastante acima dos 9,40% do CDI para o mesmo período. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar caiu -4,40% no mês, cotado a R$ 3,1624, enquanto o Euro caiu -0,73% cotado a R$ 3,9404. No mercado de renda fixa, o CDI e a taxa Selic renderam 0,58% neste mês, enquanto a poupança nova apresentou ganho de 0,40%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Sem Dinheiro

Veja os 3 hábitos de quem vive reclamando que está sem dinheiro.

É muito comum encontrarmos pessoas que estão sempre “sem dinheiro”! Não estão necessariamente endividadas, mas estão sempre reclamando que o “dinheiro está curto” e que “não sobra nada no final do mês”. Bem, analisando melhor estas pessoas, você verá que elas têm algumas características em comum.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,