Poupança x lci x lca x fundo x cdb

Taxa Selic é mantida em 6,5% ao ano. Veja como ficam os investimentos.

Neste último 19 de setembro, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu novamente, por unanimidade, pela manutenção da taxa Selic em 6,50% ao ano. Com isto, a taxa é mantida em seu patamar mais baixo, vindo de uma taxa de 14,25% em outubro de 2016. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Cartão de Crédito Mitos

Cartão de Crédito: Mitos e Verdades

O uso do cartão de crédito já está enraizado em nossa vida financeira, pelo menos para grande parte da população brasileira. E você já deve ter ouvido muitas dicas e opiniões sobre este pequeno “pedaço de plástico” que se “transforma” em dinheiro. Mas, o que é efetivamente verdade e o que é somente mito?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Matemática da Bolsa: queda de 30%, seguida de alta de 30%, dá empate?

Matemática da Bolsa: queda de 30%, seguida de alta de 30%, dá empate?

“A Ibovespa caiu 30% na semana passada. Mas esta semana ela já subiu 30%!”. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Economize no celular

Como não cair na tentação de comprar um Celular ultramoderno.

É fato, os telefones celulares inteligentes, conhecidos como ‘smartphones’, estão entre os objetos de consumo mais desejados atualmente. É um verdadeiro mercado em explosão, no melhor dos sentidos: o crescimento na venda destes aparelhos anda na casa dos 20%! É só abrir o jornal de domingo e analisar os encartes de propaganda dos grandes varejistas: os celulares ocupam posição privilegiada.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Inseparáveis: Finanças Pessoais e a sua Vida Profissional

Inseparáveis: Finanças Pessoais e a sua Vida Profissional

Passar por um período de dificuldades financeiras não é nada agradável. E todos que já tiveram esta experiência (ou estão passando por ela) sabem Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de agosto registra deflação: -0,09%

A inflação medida pelo IPCA para o mês de agosto veio abaixo das expectativas de mercado: -0,09%, sendo a menor variação registrada para os meses de agosto desde 1998, quando o IPCA registrou -0,51%. O grupo Transportes foi o que mais contribuiu para esta deflação, com variação de -1,22% e impacto de -0,23 pontos percentuais. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos agosto 2018

Melhores investimentos 2018 – Agosto

Com a desvalorização de -3,21% em agosto, o Ibovespa praticamente zerou seus ganhos no ano registrando alta de apenas +0,36%. Nos últimos 12 meses, a rentabilidade é maior do que a do CDI: +8,25% x +6,84%. O Dólar aparece como o indicador com maior ganho neste mesmo período: +29,39%, enquanto o Euro subiu +25,46%. Já a poupança teve ganho de +4,98% Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
como negociar dividas

Como negociar suas dívidas

Algumas pessoas dirão que não têm dívidas …. mas basta perguntar “você possui alguma compra parcelada?” para descobrirmos que isto não é uma verdade absoluta!

“… Dívida é a maneira de se usar um futuro poder de aquisição no presente, antes de que uma soma tenha sido ganha.“ Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos agosto 2018

Melhores investimentos por rentabilidade – Agosto 2018

Com a queda de -3,21% do Ibovespa em agosto, a maioria dos fundos de ações apresentou prejuízo, o mesmo ocorrendo com diversos fundos multimercados. Por outro lado, fundos cambiais e fundos que investem em BDR foram os que apresentaram as melhores rentabilidades. Na renda fixa, com a elevação da parte longa da curva de juros, papéis prefixados e indexados ao IPCA do Tesouro Direto apresentaram fortes perdas. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado agosto 2018

Resumo do Mercado Financeiro – Agosto 2018

O Ibovespa terminou o mês de agosto com desvalorização de -3,21%, aos 76.677 pontos. Com isto, passou a acumular uma leve alta de 0,36% no ano e +8,25% em 12 meses. Já o CDI, teve rentabilidade de 0,57% no mês, o que levou a um acumulado de 4,32% em 2018 e 6,84% em 12 meses. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar teve forte alta de 10,13% no mês, cotado a R$ 4,1353, enquanto o Euro subiu +9,10% cotado a R$ 4,7961. A poupança nova, por sua vez, apresentou ganho de 0,37%, acumulando 3,08% no ano e apenas 4,98% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,