4_generico

Vou emprestar um dinheiro. Quanto devo cobrar de juros?

Com os juros dos empréstimos pessoais em níveis muito elevados, muita gente que precisa de dinheiro rápido está procurando alternativas mais baratas. Pedir emprestado para um parente ou amigo muito próximo é uma destas alternativas. Mas como calcular os juros a serem cobrados em uma situação destas?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos - janeiro 2016

Melhores investimentos por rentabilidade – Janeiro 2016

Em janeiro, os investimentos relacionados ao ouro acabaram sendo os mais rentáveis. O fundo multimercado Caixa FI Ouro obteve ganhos de 6,51%, enquanto o ouro negociado na BM&F Bovespa valorizou 4,80%. Um pouco atrás aparecem os títulos do Tesouro Direto IPCA+ 2019 e Prefixados 2021 e 2018, com rentabilidades entre 3,63% e 4,41% Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Planejamento financeiro pessoal

Como fazer um bom Planejamento Financeiro Pessoal?

Fazer um bom Planejamento Financeiro definitivamente não está na lista das atividades mais prazerosas de nossa vida! E tampouco se encontra na lista de prioridades da grande maioria das pessoas. Da mesma forma que é difícil fazer regime (afinal, bom mesmo seria poder comer tudo aquilo que se gosta e na quantidade que bem entender), é preciso muita disciplina e força de vontade para se ter um bom planejamento financeiro. Apesar disso, esta atividade se torna cada vez mais importante nos dias de hoje, ainda mais em tempos de crise!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
momento_investir_bolsa

É um bom momento para entrar na Bolsa de Valores?

Diz o velho ditado que, no mercado de ações, o negócio é “comprar na baixa e vender na alta”. Seguindo esta dica e sabendo que a Bolsa de Valores brasileira alcançou níveis baixíssimos, muita gente está tentada a comprar ações para aproveitar uma valorização no futuro. Mas será que este é mesmo o momento?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
indicadoresmercado_jan2016

Resumo do Mercado Financeiro – Janeiro 2016

Em janeiro, pela cotação do Banco Central, dólar e euro voltaram a se valorizar em relação ao Real: 3,53% e 3,11%, respectivamente. Pela cotação de fechamento de mercado, o Dólar subiu 1,93% enquanto o Euro avançou 0,71%. Já o Ibovespa, abre o ano com desvalorização de -6,79%, enquanto na renda fixa, o CDI e a taxa Selic renderam 1,05% e 1,06%, respectivamente. A poupança rendeu apenas 0,63%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Taxas do cheque especial e do rotativo do cartão batem novos recordes

O Banco Central do Brasil divulgou os dados relativos às taxas de operação de crédito do mês de dezembro. Como vem ocorrendo nos últimos meses, as taxas de juros do cheque especial continuaram subindo, chegando à taxa média de 287,01% ao ano (11,94% ao mês). Pior ainda é a taxa do rotativo do cartão de crédito, que chegou a 431,39% ao ano (ou 14,93% ao mês). Quem deixou de pagar R$ 10.000 da fatura de dezembro para serem pagos apenas em janeiro, acabará arcando com R$ 1.493,47, só de juros! Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
dinheiro_voce

Faça o Dinheiro correr atrás de você!

Passamos a maior parte de nossa vida buscando a riqueza e correndo atrás do dinheiro, certo? Mas será que esta é a estratégia correta? Bem, não existe ‘certo’ ou ‘errado’ no mundo das finanças, mas sim alternativas e oportunidades que às vezes estão escondidas. Neste caso, o ideal é que o Dinheiro estivesse correndo atrás de nós!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
200x140

RENDA FIXA NA PALMA DAS MÃOS: Easynvest lança aplicativo pioneiro para celular

Já pensou em investir em poucos clicks, por meio do seu smartphone? Agora já é possível!  A Easynvest acaba de lançar o primeiro aplicativo para celulares do Brasil, que possibilita a realização de aplicações em diversas modalidades de produtos em renda fixa, como títulos do Tesouro, CDBs, LCs, LCIs e LCAs. E o melhor de tudo: o usuário pode acessar o aplicativo durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Poupança x lci x lca x fundo x cdb

Copom mantém Selic em 14,25% ao ano novamente

Neste 20 de janeiro, o Banco Central decidiu pela manutenção da taxa Selic em 14,25% ao ano, repetindo a decisão das três últimas reuniões. Apesar da taxa Selic estar situada neste patamar desde 30 de julho, as expectativas de mercado em relação às taxas de juros mudaram bastante desde então e têm apresentado oscilações relevantes. Para aumentar o clima de incerteza, esta última decisão não foi unânime novamente, pois dois diretores votaram por um aumento de 0,5% na taxa. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
importante_vida

Estudo Real: O que realmente faz a vida ser boa?

A busca da verdadeira felicidade em nossas vidas é um tema recorrente em nosso dia-a-dia, desde das discussões mais formais em grupos de estudo até nas conversas de botecos. Mas será que existe algum estudo mais real e sério sobre este tema, que pudessem jogar uma luz de sabedoria sobre nós? Sim, existe!

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,