parcelamento_avessas

Não tem dinheiro para comprar o que quer? Tente o parcelamento às avessas

Certa vez um amigo comentou comigo: “Gostaria de ter dinheiro suficiente para poder comprar o que eu quiser. Sem exageros, mas sem precisar parar para contar o dinheiro”. Bem, talvez seja o sonho de muita gente, certo? Mas e se você não tiver dinheiro nenhum e ainda assim quiser comprar algo?

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos 2020

Melhores investimentos 2020 – janeiro

Mesmo com a desvalorização de -1,63% no mês, o Ibovespa ainda tem ganho de +16,81% nos últimos 12 meses. Já o dólar, pela cotação de fechamento de mercado, apresentou valorização de 6,80% no mês levando a uma valorização de 17,14% em 12 meses. Na renda fixa, a queda de -1,70% do Tesouro IPCA+ 2045 contribuiu para a diminuição do ganho em 12 meses para 37,47%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
IPCA fev-16

Inflação (IPCA) de janeiro: +0,21%

O IPCA do mês de janeiro teve variação de 0,21%, representando o menor valor para os meses de janeiro desde o início do Plano Real. O grupo Habitação foi o que gerou maior impacto, com variação de +0,55% e impacto de 0,09 ponto percentual. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Melhores investimentos janeiro 2020

Melhores investimentos por rentabilidade – Janeiro 2020

Com a alta de 6,80% do dólar comercial, os fundos cambiais foram um dos principais destaques dentre os investimentos no mês de janeiro. Já a queda de -1,63% do Ibovespa fez com que boa parte dos fundos de ações tivessem prejuízo no mês. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
serrico_1

Para ganhar dinheiro, faça parte do “1% em alguma coisa”!

Afinal, qual o segredo para fazer sucesso? Muita gente vai dizer que não há uma regra nem uma fórmula mágica, e eles estão certos. Mas existem sim algumas “boas práticas” que aumentarão a sua probabilidade de se tornar uma pessoa rica. Uma destas práticas é ser um daqueles que representam o 1% de um grupo de pessoas.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Resumo do mercado financeiro jan-2020

Resumo do Mercado Financeiro – Janeiro 2020

O Ibovespa terminou o mês com desvalorização de -1,63%, aos 113.760 pontos, e acumulando ganho de 16,81% nos últimos 12 meses. Já o CDI, teve rentabilidade de 0,38% no mês, o que levou a um acumulado de 5,79% em 12 meses. Pela cotação do Banco Central (Ptax 800), o Dólar teve alta de +5,92% no mês, cotado a R$ 4,2695, enquanto o Euro subiu 4,44% cotado a R$ 4,7315. A poupança nova, por sua vez, apresentou ganho de 0,26%, acumulando 4,14% em 12 meses. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
juros_chequeesp

Evolução das taxas de juros de empréstimos – Dezembro 2019

O Banco Central do Brasil divulgou em 29 de janeiro os dados relativos às taxas de operação de crédito de dezembro de 2019. As taxas nominais de sete das oito modalidades aqui acompanhadas caíram em relação ao mês anterior. Apenas o rotativo do cartão de crédito apresentou leve alta … Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
Taxa de inadimplência

Inadimplência da pessoa física – Dezembro 2019

Segundo dados disponibilizados pelo Banco Central, a taxa de inadimplência nas operações de crédito para pessoas físicas com recursos livres subiu de 4,98% para 5,01% na comparação mensal. Há um ano, a taxa de inadimplência estava mais baixa: 4,82%. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
rico_cemiteiro

Dinheiro: não seja a pessoa mais rica do mundo …. no cemitério!

Há alguns anos li um artigo muito interessante cujo título era “Você quer ser a pessoa mais rica do mundo no cemitério?”. Este é um daqueles títulos para ser relembrado a todo o momento, pois nos faz pensar em questões importantes sobre a vida e pode levar a uma revisão de nosso planejamento financeiro de longo prazo. Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
dica_aposentadoria

ANO NOVO, VIDA NOVA. Busque a sua Independência Financeira!

Início de ano é sempre a época para se definir novas metas para a nossa vida. E com certeza há dois objetivos que são sempre lembrados: emagrecer e equilibrar as finanças pessoais. Nós do MinhasEconomias sabemos que este “fenômeno” é real: os acessos ao nosso site e aplicativos aumentam mais de 20%.

Continue lendo…

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,