Por:

Coffee Break: Uber, o mundos dos investimentos e startups estão entre as dicas de séries

séries na tv

Por:

Coffee Break: Uber, o mundos dos investimentos e startups estão entre as dicas de séries

séries na tv

Por:

Por:

Coffee Break é um espaço destinado a mostrar que há vida para além das contas e planilhas financeiras. Livros, filmes e músicas também são essenciais para nos ajudar a alcançar mais conhecimento e a pensar melhor – e a relaxar, claro.

Quinzenalmente, o GranaMap vai convidar gestores, economistas, planejadores financeiros e outros profissionais do mercado para que compartilhem o que estão lendo ou assistindo, dando sugestões sobre obras que sejam consideradas essenciais para sua formação.

Nessa quinzena, profissionais do mercado financeiro dão suas indicações sobre séries.

Roberto Cardassi, CEO BlueBenx

Super Pumped – A Batalha pelo Uber (Criadores: Brian Koppelman e David Levien)

Foto: Reprodução

Abordar a trajetória e a personalidade de fundadores de grandes empresas sempre rende audiência, ainda mais quando o personagem principal é controverso. É a isso que se propõe “Super Pumped”, que retrata o avanço do aplicativo de transportes Uber, mas também a ascensão e queda de um dos fundadores, Travis Kalanick, interpretado por Joseph Gordon-Levitt. A série de sete episódios é baseada no livro “A Guerra pela Uber”, de Mike Isaac, e narrada por Quentin Tarantino. A história começa em 2009, quando o Uber é fundado, ainda com o nome de UberCab. A obra mostra a briga com os taxistas em São Francisco (Califórnia, EUA) e os aportes de investidores que garantiram o crescimento da empresa, mas também os escândalos envolvendo Kalanick, que incluem invasão de dados de usuários, assédio sexual e ambiente de trabalho tóxico. Essas desavenças levaram a renúncia do executivo em 2017. A série está disponível no Paramount+.

 

Henrique Baggenstoss, CEO da Manchester Investimentos

Billions (Criadores: Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin)

Foto: Reprodução

A série lançada em 2016 já está na sexta temporada e explora o universo dos investimentos. Mais precisamente, é a disputa entre o procurador Chuck Rhodes (interpretado por Paul Giamatti) e o ambicioso sócio controlador da Axe Capital, Bobby Axelrod (personagem de Damian Lewis). A obra aborda os conflitos entre os dois protagonistas – e o que fazem para atingir o oponente -, mas também o cotidiano de uma grande gestora de investimentos e como se dão as discussões sobre a tomada de decisões por parte dos profissionais do mercado financeiro. O espectador vai se deparar com diferentes classes de ativos (ações, renda fixa, commodities e fundos globais), as variáveis consideradas para o aporte em cada uma das opções e também observar abordagens sobre finanças, poder e política. Disponível no Netflix, a série está na sexta temporada, mas nessa última deixa de contar com a participação de Lewis.

 

Camila Abddelmalack, economista chefe da Veedha Investimentos

Por trás de seus Olhos (Criação: Steve Lightfoot)

Foto: Reprodução

O suspense retrata o início de um caso amoroso entre Louise (Simona Brown), uma mãe solteira que se divide entre querer uma diversão e ter que sustentar a casa, e o psiquiatra David (Tom Bateman). O inusitado começa quando a protagonista descobre que irá trabalhar no consultório de David e ele será seu chefe, mas que também o novo affair é casado. O flerte se transforma em uma potencial rede de intrigas quando Louise é apresentada a Adele (Eve Hewson), mulher de David, de quem como a se aproximar. A série de apenas seis episódios, baseada no livro homônimo de Sarah Pinborough, reúne mentiras, suspense, traição, paixão e a tentativa de Louise descobrir o que há por trás do relacionamento entre o casal. Disponível no Netflix, a série tem um final inusitado.

 

Sugestão TradeMap

O Rei do Stonks (Criadores: Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann)

Foto: Reprodução

A série, ainda em primeira temporada, é quase uma sátira ao mundo das startups e do ambiente corporativo. A trama alemã gira em torno de Felix Armand (Thomas Schubert), vice-presidente de tecnologia da empresa de pagamentos digitais CableCash. Querendo chegar ao cargo de co-CEO, precisa lidar com o chefe megalomaníaco e as disputas internas. A obra mostra o protagonista querendo agradar os acionistas, fraudes, as projeções de ganhos astronômicos, relações de trabalho, atrações inusitadas e também as tentativas para se abafar um escândalo de pornografia digital. A trama remete à história da alemã Wirecard, que foi à falência em 2020, com um rombo de mais de R$ 4 bilhões.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: