Por:

4 Segredos dos Ricos que ninguém conta a você!

Por:

4 Segredos dos Ricos que ninguém conta a você!

segredos_ricos

Por:

Por:

Quer ficar Rico? Todos querem, mas somente uma pequena parte da população consegue. É claro que o trabalho duro e honesto é uma condição básica para alcançar uma situação financeira tranquila. Mas existem algumas dicas em como trilhar o caminho para a riqueza que podem lhe ajudar muito.

Estas dicas podem parecer um pouco filosóficas e genéricas, mas não se engane. Na verdade, são importantes guias para você seguir e podem lhe ajudar muito no momento de tomar decisões mais difíceis sobre alternativas e oportunidades de trabalho e investimento.

1. Faça o Dinheiro trabalhar para você.

Tudo bem, esta dica é bem conhecida. Mas temos que lembrar sempre dela: os juros compostos fazem o milagre da multiplicação do dinheiro. O que será necessário é um esforço inicial para acumular um bom capital e depois conhecimento para investir sabiamente.

2. Busque obter “Rendas Passivas”.

Os investimentos monetários (aqueles do “Faça o Dinheiro trabalhar para você”) também podem ser considerados como Rendas Passivas. Mas abrimos este item específico pois a abrangência é maior.

segredos_ricos_interior

De uma maneira simplista, as Rendas Passivas são aquelas em que irão gerar dinheiro sem que você tenha que despender um tempo significativo. Como exemplo, temos os aluguéis de imóveis, os lucros e dividendos de participações em empresas, ‘royalties’ de patentes, direitos autorais de livros e músicas, etc.

Os Ricos entendem que não devem focar somente nas “rendas ativas”, que são aquelas que vão consumir um bom tempo seu. Isto porque temos um tempo limitado de trabalho por dia.

Por exemplo, se você trabalha como Professor e ganha por aulas ministradas, o seu salário terá um limite: o número de aulas que consegue dar por mês. Mas se você escrever um livro de sucesso dentro da sua área de conhecimento, o seu trabalho será somente o de escrever o livro; e sua renda será dependente do número de livros vendidos, que pode ser muito grande.

3. Saiba correr Riscos … calculados.

Uma característica importante dos Ricos é que eles estão dispostos a correr riscos, desde que o retorno seja grande e que exista alguma possibilidade de controlar estes riscos.

Esta é uma estratégia fundamental do modelo capitalista. A chance de enriquecer através de um comportamento extremamente conservador é muito baixa.

4. Foco naquilo que você pode fazer … e não em tentar adivinhar o futuro.

Sonhamos em tentar adivinhar o futuro para ficar rico: quais vão ser os números da Mega Sena? O dólar vai subir ou vai cair? A bolsa de valores vai despencar ou se recuperar?

Estas são perguntas importantes sim e devemos estar sempre antenados com as tendências do mercado. Mas devemos não somente tentar acertar previsões: é preciso criar o seu próprio futuro.

Os ricos estão sempre se preguntando: “O que posso fazer para criar um negócio de sucesso”? Ou então: “Será que podemos gerar um bom negócio comprando terrenos e construindo galpões?”.

Ou seja, a preocupação é mais com atividades que estão a nosso alcance, de modo a gerar um futuro que nos seja favorável. E não ficar somente na adivinhação.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: