Por:

Ranking de rentabilidade Fundos x Poupança x CDI – julho 2013

Por:

Ranking de rentabilidade Fundos x Poupança x CDI – julho 2013

rankingfundos_julho2013

Por:

Por:

Veja aqui o rendimento do seu fundo frente aos concorrentes e a outros investimentos de baixo risco em julho de 2013.

Nesta análise, utilizamos apenas os fundos com as seguintes características:

– Distribuídos pelos seis maiores bancos de varejo do País (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e HSBC), por conta do péssimo hábito do pequeno investidor brasileiro acessar apenas produtos das instituições nas quais mantém conta bancária;

– Aceitam aplicação inicial entre R$1 e R$ 10 mil, pois o nosso intuito é comparar as opções de investimento para o pequeno poupador;

– Voltados para investidores pessoa física e que não sejam oferecidos exclusivamente aos clientes do segmento de Private Bank.

Fundos DI

Não por acaso, o fundo DI com melhor desempenho é o que cobra a menor taxa de administração e o com pior desempenho é justamente o que tem a maior taxa: 5%. Com o CDI subindo nos últimos meses, já começam a aparecer fundos DI rendendo mais do que a poupança.

Ranking Fundos DI - MTD jul-13

 

Fundos de Renda Fixa

Com uma pequena queda nas taxas de juros de longo prazo, os fundos de renda fixa recuperaram parte das perdas dos últimos meses. Nenhum fundo da amostra apresentou rentabilidade negativa neste mês.

Ranking Fundos RF - MTD jul-13

Fundos Multimercado

A alta do ouro e do dólar em julho fez com que os fundos multimercado com melhor desempenho fossem aqueles com estratégias ligadas a este metal. A alta do Ibovespa de 1,64% no mês de julho também colaborou para que muitos fundos multimercado tivessem bom desempenho.

Ranking Fundos MM - MTD jul-13

 

Fundos de Curto Prazo

As altas taxas de administração cobradas nos fundos de curto prazo acabam pesando demais em seus desempenhos. Para aqueles que vão deixar seus recursos aplicados por pouco tempo e não possuem valores expressivos, vale a pena conferir a remuneração dos CDBs. Para quem tem mais recursos, vale a pena pesquisar pelas LCIs e LCAs.

Ranking Fundos CP - MTD jul-13

Observações:

– Rentabilidades passadas não são garantia de resultados futuros;

– Rentabilidade dos fundos é líquida da taxa de administração, mas ainda sem desconto do imposto de renda;

– Rentabilidade da poupança foi acrescida em 22,5% (alíquota de imposto de renda para aplicações de um a seis meses), para que este produto possa ser comparado aos demais investimentos. Vale lembrar que a caderneta de poupança é isenta de imposto de renda para pessoas físicas;

– As informações aqui apresentadas não caracterizam recomendações de investimento;

– As decisões de investimento são de responsabilidade total e irrestrita do leitor. O site não pode ser responsabilizado por prejuízos oriundos de decisões tomadas com base nas informações aqui apresentadas.

 

Quer ver outras informações de fundos? Confira o Comparador de Fundos do Minhas Economias.

Caso queira comentar este e outros textos, por favor, encaminhe uma mensagem para [email protected] ou entre em contato pelo formulário do site.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: