Fundos DI, Multimercados ou de Renda Fixa? Poupança, LCI, LCA ou CDB-DI? Qual destes produtos teve melhor rendimento no primeiro semestre de 2013?

A pedido de alguns leitores, passamos a incluir LCIs e LCAs no ranking. Aos poucos, mesmo investidores com pouco dinheiro estão passando a ter acesso a estes tipos de investimento.

Fundos DI

Rank Fundos YTD DI 201306

Fundos de Renda Fixa

Rank Fundos YTD RF 201306

Fundos Multimercado

Rank Fundos YTD MM 201306

Fundos de Curto Prazo

Rank Fundos YTD CP 201306

Observações:

- Nesta análise, utilizamos apenas os fundos com as seguintes características:

  • - Distribuídos pelos seis maiores bancos de varejo do País (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e HSBC), por conta do péssimo hábito do pequeno investidor brasileiro acessar apenas produtos das instituições nas quais mantém conta bancária;
  • - Aceitam aplicação inicial entre R$1 e R$ 10 mil, pois o nosso intuito é comparar as opções de investimento para o pequeno poupador;
  • - Voltados para investidores pessoa física e que não sejam oferecidos exclusivamente aos clientes do segmento de Private Bank.

- Rentabilidades passadas não são garantia de resultados futuros;

- Rentabilidade dos fundos é líquida da taxa de administração, mas ainda sem desconto do imposto de renda;

- Rentabilidades da poupança, das LCIs e das LCAs foram acrescidas em 20% (alíquota de imposto de renda para aplicações de seis a doze meses), para que estes produtos possam ser comparados aos demais investimentos. Vale lembrar que a caderneta de poupança, a LCI e a LCA são isentas de imposto de renda para investidores pessoa física;

- As informações aqui apresentadas não caracterizam recomendações de investimento;

- As decisões de investimento são de responsabilidade total e irrestrita do leitor. O site não pode ser responsabilizado por prejuízos oriundos de decisões tomadas com base nas informações aqui apresentadas.

Quer ver outras informações de fundos? Confira o Comparador de Fundos do Minhas Economias.

Caso queira comentar este e outros textos, por favor, encaminhe uma mensagem para contato@minhaseconomias.com.br ou entre em contato pelo formulário do site.