Por:

Poupança, Fundos, LCI, LCA, CDB – Ranking de rentabilidade – agosto 2013

Por:

Poupança, Fundos, LCI, LCA, CDB – Ranking de rentabilidade – agosto 2013

rankingfundos_agosto2013

Por:

Por:

Veja aqui o rendimento do seu fundo frente aos concorrentes e a outros investimentos de baixo risco em agosto de 2013.

Nesta análise, utilizamos apenas os fundos com as seguintes características:

– Distribuídos pelos seis maiores bancos de varejo do País (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander e HSBC), pois concentram a maior parte dos recursos aplicados em fundos pelos pequenos investidores;

– Aceitam aplicação inicial entre R$1 e R$ 10 mil, pois o nosso intuito é comparar as opções de investimento para o pequeno poupador;

– Voltados para investidores pessoa física e que não sejam oferecidos exclusivamente aos clientes do segmento de Private Bank.

 

Fundos DI

Não por acaso, o fundo DI com melhor desempenho é o que cobra a menor taxa de administração (0,7% ao ano) e o com pior desempenho é justamente o que tem a maior taxa: 5% ao ano. Com o CDI subindo nos últimos meses, a Caixa emplacou um fundo com rendimento superior à poupança ajustada pelo imposto de renda.

 

[table id=29 /]

 

Fundos de Renda Fixa

Nenhum fundo de renda fixa de nossa amostra conseguiu superar o CDI. 4 destes fundos apresentaram rentabilidade negativa.

 

[table id=30 /]

 

Fundos Multimercado

As altas do dólar, do Ibovespa e do ouro em agosto permitiram um ótimo desempenho a diversos fundos multimercado neste mês. Nada menos do que 13 fundos superaram o CDI. Apenas 2 tiveram rentabilidade negativa.

 

[table id=28 /]

 

Fundos de Curto Prazo

As altas taxas de administração cobradas nos fundos de curto prazo continuam pesando bastante em seus desempenhos. Para aqueles que vão deixar seus recursos aplicados por pouco tempo e não possuem valores expressivos, vale a pena conferir a remuneração dos CDBs. Para quem tem mais recursos, vale a pena pesquisar pelas LCIs e LCAs. A poupança só é indicada se for resgatada na data de aniversário.

 

[table id=31 /]

 

Observações:

– Rentabilidades passadas não são garantia de resultados futuros;

– Rentabilidade dos fundos é líquida da taxa de administração, mas ainda sem desconto do imposto de renda;

– Rentabilidade da poupança foi acrescida em 22,5% (alíquota de imposto de renda para aplicações de um a seis meses), para que este produto possa ser comparado aos demais investimentos. Vale lembrar que a caderneta de poupança é isenta de imposto de renda para pessoas físicas;

– As informações aqui apresentadas não caracterizam recomendações de investimento;

– As decisões de investimento são de responsabilidade total e irrestrita do leitor. O site não pode ser responsabilizado por prejuízos oriundos de decisões tomadas com base nas informações aqui apresentadas.

 

Quer ver outras informações de fundos? Confira o Comparador de Fundos do Minhas Economias.

Caso queira comentar este e outros textos, por favor, encaminhe uma mensagem para [email protected] ou entre em contato pelo formulário do site.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: