Por:

Você pagaria para alguém controlar suas finanças?

Por:

Você pagaria para alguém controlar suas finanças?

profissional_financas

Por:

Por:

Todo dia é dia para se realizar um bom controle financeiro, mas estamos vivendo um momento no país em que esta atividade está assumindo um papel muito importante. O ideal é que você mesmo faça este controle, junto com a sua família ou amigos próximos. Mas caso esta seja uma tarefa impossível para você, valeria a pena contratar um profissional?

Muita gente pode achar esta pergunta quase que absurda, afinal de contas para quê gastar mais dinheiro para contratar alguém se as suas finanças já não estão tão boas assim? Não seria este um gasto adicional quase que supérfluo e que deveria ser cortado de nosso orçamento?

A princípio sim. Afinal, manter um bom Orçamento Familiar ou fazer um com Controle Financeiro não são tarefas que exigem um intelectual altíssimo ou anos de estudo. É preciso sim conhecer algumas técnicas e ter um bom conhecimento no assunto, mas tudo isso pode ser facilmente encontrado na internet e em bons livros a um custo baixo.

Porém, além do conhecimento, é preciso ter muita disciplina e força de vontade.

profissional_financas_interior

Se você já tem tudo isso, parabéns! Neste caso, realmente a contratação de um profissional não faz sentido: ele(a) provavelmente poderia até melhorar alguns de seus controles e dar boas dicas, mas provavelmente o “custo x benefício” não valeria a pena.

Se, por outro lado, se as suas Finanças Pessoais não estão boas há algum tempo e você não consegue dar continuidade em nenhuma atividade para mudar esta situação … bem, neste caso, considere fortemente a possibilidade de contratar alguém para lhe ajudar.

Muitas vezes o que você precisa é de um “empurrãozinho”, alguém independente com quem você possa compartilhar a sua vida financeira e tirar dúvidas. Além disso, este profissional irá lhe ajudar a ser mais disciplinado(a), assim espere cobranças e acompanhamentos frequentes.

Mas e o dinheiro a ser pago por este serviço, vale a pena mesmo?

Sim, desde que você realmente esteja motivado(a) a fazer uma mudança em sua vida. Este profissional lhe ajudará no caminho a seguir, mas é você que terá que percorrê-lo.

E se tudo der certo, depois de alguns meses você poderá andar com as suas próprias pernas. E esta despesa adicional não será mais necessária.

Por fim, sempre é bom lembrar que quando falamos em Investimentos, o fato de pagar um profissional para nos ajudar é algo bem comum e aceito por nós. Basta lembrar que, ao aplicarmos nosso dinheiro em algum fundo de uma instituição financeira, sempre há a cobrança de uma taxa de administração. Este é o preço que pagamos aos profissionais da instituição financeira para gerenciarem nosso dinheiro!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: