Alcançar o Sucesso Financeiro não é a coisa mais importante do mundo, mas está longe de ser algo ruim! Normalmente focamos nossas atenções às atividades que devemos realizar para buscar este objetivo. Porém tão importante quanto realizar as coisas certas, temos que ter em mente os hábitos e comportamentos que não nos levarão à Riqueza.

Vamos descrever alguns exemplos sutis, que em um primeiro momento parecem ser práticas totalmente normais, mas que você deve evitar.

1. “Navegar” no sucesso alcançado por muito tempo.

Suponha que você já tenha atingido um certo sucesso na vida, por exemplo, abriu com êxito sua própria empresa ou conseguiu um bom cargo em um bom emprego. A maioria das pessoas pensaria: “Em time que está ganhando não se mexe”.

Temos a tendência de não mudar nada, desde que as coisas estejam indo no caminho certo.

Pois bem, as pessoas de GRANDE sucesso fazem exatamente o contrário: assim que conseguem atingir um patamar bom na vida, elas já estão pensando em fazer algo diferente para subir mais degraus.

pessoas_bemsucedidas_interior

Não se acomode nunca, nem mesmo quando estiver no topo da montanha. Sempre haverá algo mais alto a escalar.

2. Deixar o desânimo destruir seus sonhos.

Você já teve aquela sensação de sempre estar aplicando o seu dinheiro no investimento errado? Por exemplo, comprar uma ação e ver o seu preço desabar logo após a compra. E quando finalmente decidir vendê-la, ela sobe logo depois?

Ou então investir em um imóvel e assistir a crise nacional chegar logo depois da compra?

Estas situações realmente causam um desânimo profundo e até uma descrença em nossa capacidade de sermos bons investidores. Mas é aí que as pessoas de sucesso se diferenciam: elas aguentam várias decepções seguidas, aprendem com elas e trilham um caminho de sucesso.

3. Deixar de estudar e buscar mais conhecimento.

Essa dica não é nova, mas é importante. E não estamos falando aqui somente do estudo formal e pós universidade, como os MBAs que proliferam no mundo.

Conhecimento, de alta qualidade, é algo fácil de ser ‘consumido’ na internet. Reserve algumas horas por semana para se dedicar a uma leitura ou estudo de um tema que você goste de coração.

Lembre-se: o que importa não é apenas o que você faz, mas muitas vezes é o que você se recusa a fazer. Aprenda com aqueles que são bem-sucedidos.