Por:

O que os Ricos podem lhe ensinar sobre a Riqueza.

Por:

O que os Ricos podem lhe ensinar sobre a Riqueza.

ricos_riqueza

Por:

Por:

Não se iluda, ninguém vai lhe contar o ‘segredo para ficar Rico’, mesmo porque não há uma fórmula única ou simples para isso. Mas é perfeitamente possível aprender alguma coisa a partir da sabedoria e experiência dos outros. Que tal tentar buscar alguma dica dos Ricos sobre como eles chegaram lá?

Vamos fazer isso de uma forma bem simples: através das frases de alguns destes ricos famosos. Talvez este método seja um pouco superficial, mas você verá que é possível extrair bons ensinamentos de cada uma destas frases.

“Eu nunca tirei um dia de folga dos 20 aos 30 anos. Nenhum. Eu ainda sou fanático com trabalho, mas agora um pouco menos.” Bill Gates.

Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: Não há almoço de graça! Salvo raríssimas exceções (como ganhar na Mega Sena ou herdar um grande patrimônio), é preciso trabalho para alcançar a riqueza.

“Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo.” Warren Buffett

Conseguir ter um objetivo de longo prazo e trabalhar para buscá-lo é outra das grandes qualidades das pessoas de sucesso. Além disso, elas conseguem deixar de lado alguns desejos de satisfação imediata em prol de algo melhor no futuro.

ricos_riqueza_interior

“Sempre corte custos. Isso é algo que está sob seu controle e assegura sua sobrevivência.” Jorge Paulo Lemann

Este é um ensinamento que deve ser levado tanto na vida pessoal quanto no dia-a-dia das empresas. Não importa o quanto dinheiro você ou sua empresa tenha, as despesas devem sempre ser controladas.

“Planeje o investimento como um casamento católico: para a vida toda.” Warren Buffett

Regra de ouro para os investimentos, eles devem ser duradouros. Mesmo que você não tenha muito dinheiro para investir, não se preocupe: invista mesmo assim, mas seja assíduo, investindo todo mês e buscando aumentar o valor de maneira constante. Você verá que no longo prazo esta estratégia lhe renderá um ótimo valor adicional!

“Sonhe grande, pois ter sonhos grandes dão o mesmo trabalho dos sonhos pequenos.” Jorge Paulo Lemann

Sonhar é de graça, certo? Então sonhe grande, mesmo que este sonho lhe pareça impossível. No final, se você chegar à metade de um sonho impossível, já será um grande sucesso!

“Uns sonham com sucesso, nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo” Abílio Diniz.

Mas lembre-se que não adianta só sonhar. É preciso arregaçar as mangas e “fazer acontecer”.

“Morrer rico é extrema incompetência. Significa que você não usufruiu, ou pelo menos não usufruiu todo o seu dinheiro.” Millôr

Não seja mesquinho ou extremamente ‘mão de vaca’. O dinheiro é para ser usufruído sim, mas com parcimônia. Infelizmente não sabemos exatamente quando vamos morrer, assim seja otimista e planeje-se para viver bastante.

Veja o exemplo de Jorge Guinle, que herdou uma fortuna, era dono do Copacabana Palace, mas morreu pobre. “Não imaginava que viveria tanto. Daí calculei mal e o dinheiro acabou antes da hora.”

E para fechar a lista:

“Meu objetivo é desbancar o Bill Gates em cinco anos. O Brasil tem de ser o número 1.” Eike Batista

Sem comentários.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: