Enriquecer é bom e todo mundo gosta, certo? Mas, com exceção de alguns poucos felizardos, é preciso trabalho, dedicação e disciplina (pelo menos um pouco) para acumular um bom patrimônio.
A maioria das pessoas, no entanto, sonha com soluções simples e rápidas, quase mágicas, para ficar rico de vez e não precisar mais trabalhar. Será que você é assim?
Analise as situações abaixo e veja se você se encaixa em alguma delas:
1) Você aposta com frequência na loteria, sempre com a certeza de que “desta vez vou ser premiado”!
2) Toda vez que você se reúne com os amigos (geralmente na mesa de um bar …) o assunto sempre acaba no “precisamos abrir alguma coisa para ganhar dinheiro”. Mas até hoje, nunca ninguém “abriu” nada.
3) Você abre e lê todos aqueles e-mails que recebe com o título “Ganhe Dinheiro Fácil”.
4) Se alguém lhe prometer uma opção de investimento com retorno de 3% ao mês, garantido, sem riscos, você aceitaria na hora! E ainda avisaria todos os parentes e amigos próximos sobre esta oportunidade única.
5) Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você somente procura quais opções tiveram a melhor rentabilidade nos últimos meses. E tem a certeza de que estes serão os melhores para os próximos meses.
OU:
– Ao analisar onde investir o seu dinheiro, você desiste depois de 10 minutos e aplica na Poupança mesmo.
OU:
– Analisar onde investir o dinheiro? Que dinheiro?
6) Você gasta mais do que ganha. Frequentemente.
Se você respondeu “Sim” à maioria das questões acima, isto é uma boa indicação (nada científica, diga-se de passagem) de que talvez seja a hora de mudar de atitude com relação à suas Finanças Pessoais.
Sonhar é essencial para estabelecer uma meta e nos motivar a alcançá-la. Mas somente sonhos não “movem montanhas”. Dedique uma boa parte do seu tempo para a AÇÃO, ou seja, efetivamente REALIZAR atividades que conduzam ao seu objetivo!