O objetivo da tela “Início” é trazer um resumo das movimentações financeiras, com o total de entradas e saídas, gráfico de despesas, gráfico de projeção de saldo no mês, as transações com alertas, as transações consolidadas ou não, bem como uma lista com as últimas transações inseridas/editadas.
Entretanto, até esta última alteração, a tela “Início” era apenas para visualização, sem a possibilidade de efetuar qualquer operação. A novidade é que, agora, a tela “Início” está mais funcional, sendo possível inserir novas transações e editar as transações exibidas nos painéis de transações “Anteriores não consolidadas”, “Próximas não consolidadas”, “Próximas com alerta” e “Últimas alterações”.
Inserção de nova transação
Para inserir uma nova transação, basta clicar sobre o botão “+ Adicionar transação”.
Ao clicar no botão “+ Adicionar transação” aparecerá a janela de inserção de transação.
Preencha os campos exibidos e clique no botão salvar.
Edição de transação
Para editar uma transação na tela “Início”, basta clicar no ícone “lápis” localizado à direita de cada transação, ou dar um duplo clique sobre a transação.
Ao clicar no ícone “lápis” de uma transação, aparecerá a janela de edição de transação.
Altere as informações desejadas e clique no botão “Salvar”.
Leia também:
– Como cadastrar receitas, despesas e transferências
– Como editar ou excluir uma transação?
– O que são transações “consolidadas” e “não consolidadas”? E como utilizá-las?
– Como cadastrar transações parceladas, lembretes, notas e outras opções?