Nossa vida está cada vez mais corrida e, muitas vezes, mal conseguimos lembrar em que dia estamos. Pior ainda é que, não raramente, esquecemos de pagar as contas ou, então, planejamos mal, gastando mais do que poderíamos e acabamos entrando no cheque especial. E isto pode ser evitado usando o Minhas Economias
Ao esquecer de pagar uma conta, não só corremos o risco de ter o serviço cortado, como também acabamos pagando multa e juros pelo atraso. Ao entrar no cheque especial, acabamos pagando juros exorbitantes e, muitas vezes, sem nos darmos conta disto.
O Minhas Economias oferece diversas funcionalidades que evitam que você caia nestas situações. Mesmo que você não queira fazer um controle de despesas (e o Minhas Economias também faz isto!), a ferramenta pode ser utilizada também para avisar sobre contas a serem pagas nos próximos dias e para projetar o saldo futuro de sua conta bancária, de modo a prever se ele ficará negativo ou se terá uma sobra para cobrir outras despesas ou mesmo investir.
A primeira coisa a fazer é cadastrar as transações recorrentes, não só as mensais, como também as anuais (IPVA, IPTU, renovação de seguro etc). Para quem tem dúvidas em relação a isto, há um tutorial disponível em nosso site.
[table id=156 /]
Tanto na versão web quanto nos aplicativos é possível definir a recorrência dos lançamentos e com quantos dias de antecedência o lembrete deve ser enviado. Além de recebê-lo em seu e-mail, a ferramenta também envia uma notificação através do aplicativo Android (a versão iOS também contará com esta funcionalidade em breve).
VERIFICANDO NOTIFICAÇÕES
No aplicativo Android, além de receber a notificação, você também pode verificar uma lista com todas as notificações diretamente na tela do aplicativo:
CONFERINDO A EVOLUÇÃO DO SALDO
Uma vez lançadas todas as transações referentes à conta-corrente, fica muito fácil verificar como ficará o saldo da conta ao longo do tempo. Na versão web, você pode acompanhar através do menu Transações, bastando apenas selecionar o check-box à esquerda da conta no box Contas:
Observando o mês de junho, o que vemos é que a conta ficará com o saldo negativo em R$ 296,07 a partir de 05/06. Com isto, é possível tomar providências com bastante antecedência para não pagar juros no cheque especial.
Além do menu Transações, é possível também acompanhar o saldo de uma conta através do gráfico do menu Início ou do gráfico de saldos do menu Análise:
A evolução do saldo também pode ser acompanhada nos aplicativos para Android…
… e iOS
Com tanta informação à mão, mesmo que não tenha dinheiro, é possível economizar alguns bons trocados, evitando pagar juros no cheque especial. Se for preciso, faça as contas e veja se vale a pena tomar algum empréstimo com taxas mais baixas.
Caso queira comentar este e outros textos, por favor, encaminhe uma mensagem para [email protected]