Por:

Coffee Break: Negócios familiares, transformação pelo esporte e redes sociais estão entre as dicas de filmes

Projetor de cinema filmes

Por:

Coffee Break: Negócios familiares, transformação pelo esporte e redes sociais estão entre as dicas de filmes

Projetor de cinema filmes

Por:

Por:

Coffee Break é um espaço destinado a mostrar que há vida para além das contas e planilhas financeiras. Livros, filmes e músicas também são essenciais para nos ajudar a alcançar mais conhecimento e a pensar melhor – e a relaxar, claro.

Quinzenalmente, o GranaMap vai convidar gestores, economistas, planejadores financeiros e outros profissionais do mercado para que compartilhem o que estão lendo ou assistindo, dando sugestões sobre obras que sejam consideradas essenciais para sua formação.

Nessa quinzena, profissionais do mercado financeiro dão suas indicações sobre filmes.

Danilo Ribeiro, sócio da gestora Paramis Capital

Foto: Reprodução

Casa Gucci (diretor: Ridley Scott)

O filme retrata a história da família, dos negócios e da ostentação em torno de uma das grifes mais famosas do mundo. Dirigida por Ridley Scott, a obra retrata 30 anos da história dessa família. O fio condutor é a jovem de classe média Patrizia Reggiani, interpretada por Lady Gaga. Ambiciosa, se casa com um Gucci, mais precisamente, Maurizio Gucci (Adam Driver). Mais do que mostrar o estilo de vida dos muito endinheirados, Casa Gucci retrata toda a dinâmica familiar e o auge e declínio dos negócios da família ao longo de quase 30 anos. O filme é baseado no livro “Casa Gucci: Uma história de glamour, ganância, loucura e morte” de Sara Gay Forden. Sim, há um crime no filme. Como há também desavenças entre os integrantes da família, a tentativa de manutenção o legado da família, sonegação fiscal, vida conjugal tumultuada e, por fim, a venda da empresa. O filme está disponível no Amazon Prime.

 

Cristiane Quartaroli, economista do Banco Ourinvest

Foto: Reprodução

Um Sonho Possível (diretor: John Lee Hancock)

Baseado no livro “The Blind Side: Evolution of a Game”, de Michael Lewis, o filme conta a trajetória de Michael “Big Mike” Oher, que mesmo oriundo de abrigos para jovens e com uma vida acadêmica pouco promissora, conseguiu uma bolsa de estudos para jogar futebol americano em uma escola. Sua vida, no entanto, muda quando se depara com Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que encontra o adolescente andando para o estádio de uma escola para dormir e se proteger da chuva. A milionária decide ajudar Mike, o que afeta as relações em torno desse encontro improvável. Por esse filme, Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz, assim como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards. O filme está disponível na HBO Max.

 

Daniel Miraglia, economista-chefe da Integral Group

Foto: Reprodução

O Dilema das Redes (diretor: Jeff Orlowski)

Propício para os tempos atuais, a obra trata dos impactos, nem sempre positivos, das redes sociais e da inteligência artificial sobre a sociedade. O filme, disponível no Netflix, pode ser colocado na categoria de “docudrama”. Com relatório de profissionais da área e de ex-funcionários de “big techs”, o longa-metragem tem também dramatizações para exemplificar o poder das redes. Técnicas para captar e manter a atenção dos usuários, jogos psicológicos e manipulação estão entre os temas abordados. Esses relatos são feitos por ex-funcionários e executivos de empresas como Google, Facebook e Twitter, que mostram como os algoritmos ajudam na amplificação de notícias falsas e na intensificação de ideias polarizadas (se você gosta de um tema, você verá cada vez mais conteúdos relacionados a sua preferência).

 

Sugestão GranaMap

Foto: Reprodução

Crypto – Máfia digital (diretor: John Stalberg Jr.)

Martin Duran Jr., interpretado por Beau Knapp, é um jovem agente que atua em investigações de lavagem no ambiente corporativo. Transferido para uma cidade menor, é encarregado de investigar uma rede de corrupção. Ao tentar investigar o submundo do crime, se depara com uma negociadora de obras de arte (Alexis Bledel), um entusiasta das criptomoedas (Jeremie Harris) e um contador (Vicent Kartheiser) sempre pronto para acatar as ordens, nem sempre dentro das regras de seus clientes. O filme, diferente do que o título dá a entender, não é exatamente sobre criptomoedas, mas esse é um dos ativos utilizado pela máfia para a lavagem de dinheiro. O filme está disponível para assinantes do Telecine ou para aluguel na Apple TV, Claro Vídeo e Google Play.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: