Link da publicação Publicado em Agosto de 2010

Minhas Economias é um aplicativo para organizar suas finanças e controlar seus gastos. O programa permite que você gerencie melhor suas transações financeiras, pois lista todas as suas receitas e despesas.

A ferramenta online possibilita o acesso de qualquer computador com internet, basta fazer o login com seu e-mail e senha. Por isso, para acessar o Minhas Economias é preciso fazer um rápido cadastro com seus dados pessoais.

Categorias

Minhas Economias divide suas despesas e receitas em categorias, algumas como alimentação, transporte, casa, entre outras já vêm pré-estabelecidas. O usuário pode alterá-las e até mesmo adicionar novas categorias e contas. Dentro de cada segmento é possível criar subcategorias, na seção casa, por exemplo, é possível editar aluguel, luz e água.

Ao classificar suas despesas, você consegue ter um maior controle de seus recursos financeiros e acompanhar como o seu dinheiro é gasto.

Criar contas e registrar transações

Na seção de contas você deverá cadastrar contas correntes, cartões de crédito ou poupanças e registrar o saldo de cada uma delas. Em cada transação realizada, você deverá indicar de qual conta foi realizada o pagamento para poder dimunir o valor.

Para incluir suas movimentações é preciso indicar qual a categoria, dia, descrição, valor e conta. Um recurso interessante do Minhas Economias é a possibilidade de programar os gastos recorrentes.

O aplicativo também permite analisar suas despesas através de um gráfico que indica qual a porcentagem de gasto de cada categoria. Outra opção para acompanhar as despesas é uma lista por período, como se fosse um extrato.