Link da publicação Publicado em Novembro de 2009

Lidar com todas as despesas e contas é uma tarefa complexa nos dias de hoje. É necessário manter a organização do que fazemos com o nosso dinheiro, o que em muitos casos requer algum auxílio. O Minhas Economias é um bom exemplo de aplicativo desenvolvido para ajudar no controle das despesas. Ele é um ambiente online e totalmente gratuito em que você pode cadastrar tudo o que gasta e recebe no mês, o que facilita na hora de lidar com o dinheiro.

Para usar o Minhas Economias é necessário fazer um pequeno cadastro no site do programa. Clique neste link ou acesse a opção na página principal para começar. Responda as perguntas corretamente e clique para finalizar o processo, que deve ser validado em seu email. (lembre-se de verificar a caixa de lixo eletrônico caso a mensagem demore muito para chegar.)

Dentro do programa

Agora que você está cadastrado basta acessar a página do serviço para realizar o login. Em seguida, um pequeno resumo das tarefas que o Minhas Economias abrange aparece na tela, com a opção para começar a gerenciar seus gastos.

Vale ressaltar que o aplicativo pode apresentar incompatibilidades com alguns navegadores. Em nossos testes, o Firefox caiu algumas vezes durante a utilização do programa, enquanto o Internet Explorer se saiu um pouco melhor ao lidar com ele.

Gerencie suas contas

A idéia do Minhas Economias é criar um ambiente online em que você possa cadastrar todas as suas despesas e receitas, o que é um grande auxílio para quem precisa poupar. É possível inserir contas, categorias de despesas, transações e analisar todo o processo.

Muitas vezes não temos o conhecimento amplo de como lidamos com nosso dinheiro. Um aplicativo como este auxilia muito nesse aspecto, já que tudo fica em um mesmo local em divisões bem delineadas.

Aprenda a utilizar

Levariamos muito tempo para explicar todas as possibilidades do Minhas Economias. Ao pensar nisso, os desenvolvedores do serviço criaram um tutorial muito completo, com todas as etapas que o compõem. Clique neste link e confira dezenas de dicas de utilização para o aplicativo.

Opinião do Baixaki

Nossa OpiniãoAcima você conferiu uma descrição completa sobre o Minhas Economias e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos deleLidar com o dinheiro é uma prática que requer cautela e muita organização. Muitos de nós já passamos de conta diversas vezes e acabamos sem um tostão no fim do mês. Financiamentos, empréstimos, cartões de crédito e diversas outras variáveis precisam ser muito bem organizadas em nosso orçamento.O Minhas Economias foi desenvolvido para auxiliar nessas questões e ajudar o usuário a organizar melhor suas finanças. Em um aplicativo online e totalmente gratuito, você tem todas as ferramentas que precisa para não se perder em meio às contas.

Sem instalar nada no computador, o programa tem uma interface limpa e fácil de usar, toda em português e com um guia completo na página dos desenvolvedores. Faça uso do Minhas Economias e saia do buraco com este ótimo serviço online.