Por:

Você ainda paga mensalidade do seu Cartão de Crédito?

Por:

Você ainda paga mensalidade do seu Cartão de Crédito?

mensalidade_cartao

Por:

Por:

Apesar de ser considerado um grande vilão para muitas pessoas, o Cartão de Crédito pode ser um grande aliado. Basta saber utilizá-lo da maneira correta, sem gastar mais do que se pode e nem fazer dívidas. Mas mesmo quando usado sabiamente, o Cartão de Crédito ainda pode gerar um custo extra a você: a mensalidade. Como se livrar dela?

 Nos dias de hoje, se você ainda está pagando um valor alto pela mensalidade ou anuidade do seu cartão, pode estar fazendo um mal negócio. A concorrência é alta e há várias opções que podem levá-lo a economizar um pouco mais. Aí vão algumas dicas.

1. Pesquise Cartões com mensalidades menores … ou até de GRAÇA.

É ‘chover no molhado’, mas a dica mais importante é pesquisar os vários tipos de cartões de crédito do mercado. No final, as ‘bandeiras’ são normalmente somente duas, MasterCard ou Visa. Mas como há vários distribuidores destes cartões, cada um pode oferecer condições comerciais diferentes.

Por isso, não fique somente com o cartão do seu banco. Analise a oferta do cartão distribuído pelas empresas aéreas, pela rede de postos de gasolina, pelas seguradoras, pelos supermercados, etc. E fique coma mais vantajosa para você.

E também há cartões de graça, acredita? Um exemplo é o Nubank que está fazendo muito sucesso não só por não cobrar mensalidade, mas também por ter um processo todo digital e simples de cadastro. A única desvantagem por enquanto é o fato de não ter um programa de fidelidade.

mensalidade_cartao_interior

2. Fique com somente um Cartão de Crédito.

Depois de escolher a melhor opção, cancele todos os outros cartões que você eventualmente tenha. A dica é concentrar todas os gastos em somente um cartão: quanto mais você gasta, mais vantagens pode conseguir.

Não se apegue às desculpas de que ‘é bom ter um cartão de cada bandeira’, ou de que ‘é melhor ter mais cartões para emergência’. E se por acaso você está usando o limite de todos os seus cartões, esta é uma boa maneira de te forçar a gastar menos também!

3. Chame a família e faça todos usar cartões ‘adicionais’ ao seu.

Esta dica pode ser mais polêmica, mas com ela você irá aumentar ainda mais a concentração de gastos em apenas um cartão, e, portanto, aumentar as suas chances de ganhar mais vantagens.

A ideia é também cancelar todos os cartões de seus familiares próximos e distribuir cartões adicionais ao seu.

A grande desvantagem é que desta maneira todo mundo fica sabendo dos gastos dos outros! A transparência irá ajudar também a diminuir ainda mais os gastos … mas muita gente não irá se acostumar a tamanha falta de privacidade!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: