Por:

Vantagens financeiras de ser Solteiro(a).

Por:

Vantagens financeiras de ser Solteiro(a).

vantagens_solteiro

Por:

Por:

Do ponto de vista financeiro, há várias vantagens em ser casado(a): a renda conjunta do casal pode oferecer uma segurança maior contra imprevistos e também possibilita dividir os valores no caso de investimentos mais caros, como a compra de um imóvel próprio. Mas será que haveria alguma vantagem financeira em continuar solteiro(a)?

Mas claro que há! Muitos casados já devem saber esta resposta, pois sentem “na pele” (e no bolso) as despesas adicionais. Mas pode ser que “a ficha ainda não tenha caído” para alguns solteiros … assim, vamos às vantagens!

1. Planejamento Financeiro mais ágil e direto.

A vida de casal exige certos acordos e compromissos conjuntos, afinal nem sempre as opiniões e objetivos (futuros ou imediatos) dos dois são convergentes. Por exemplo, um pode estar querendo economizar muito para comprar uma casa enquanto o outro priorize fazer viagens e conhecer o mundo.

Para se chegar a um consenso sobre qual será o Planejamento Financeiro do casal, será necessária muita conversa e “negociação”. Todo este processo é importante e saudável … mas também irá consumir um bom tempo de todos.

Os solteiros têm o grande privilégio de decidir por si! Eles até podem buscar opiniões diversas, mas todo o processo é bem mais rápido.

vantagens_solteiro_interior

2. Viagens mais baratas.

Viajar em grupo ou acompanhado é normalmente bem melhor do que viajar sozinho. O problema da viagem do casal é a necessidade de se “sincronizar as agendas”: os dois tem que tirar férias na mesma época. E nem vamos comentar aqui o cenário com filhos, pois aí a viagem só acontece durante as férias escolares, ou seja, na altíssima temporada.

Esta restrição pode fazer com que as passagens e os hotéis fiquem mais caros. Portanto, aproveite enquanto você tem a chance de decidir viajar de uma hora para outra, em uma 3ª feira à tarde, depois de conseguir uma folga no trabalho!

3. Menos preocupação com o comportamento financeiro do cônjuge.

Da mesma forma que o seu parceiro pode ajudar nas contas domésticas, ele ou ela também pode piorar muito a situação! Se um dos dois se endividar, muito provavelmente o mais equilibrado financeiramente terá que ajudar com suas economias o menos equilibrado.

Esta é uma preocupação que os solteiros não têm.

4. Menos gastos com refeição.

É impressionante como os solteiros conseguem sobreviver com um tipo de alimentação simples e que seja barato! Não é preciso nada elaborado, você pode inclusive comer o mesmo tipo de comida por dias seguidos e isso não será o fim do mundo (pelo menos para a maioria das pessoas).

Isso parece que muda com o casamento. A refeição, principalmente a janta, se torna um momento mais social e importante, exigindo uma certa qualidade na refeição! E isso vai gerar mais despesas … mas pelo menos você se alimentará melhor!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: