Por:

Quem tem mais dias de férias remuneradas no mundo?

Por:

Quem tem mais dias de férias remuneradas no mundo?

ferias_remuneradas

Por:

Por:

Férias … quem não gosta? Bons tempos de criança e adolescência quando havia duas férias escolares por ano! Aí começamos a trabalhar e tudo muda: para a maiorias dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil, somente 30 dias de férias remuneradas são garantidas por lei. Mas, como será que isto funciona para os outros países do mundo?

Segundo um levantamento do jornal americano “The Boston Globe”, em 2014, o Brasil ocupa uma posição privilegiada! Sim, pouquíssimos países do mundo têm tantos dias de férias como nós.

É preciso ponderar que estamos falando de férias remuneradas e que são garantidas por lei. Na prática, pode ser que nem todos tiram todos estes dias de folga. Aqui mesmo no Brasil é possível ‘vender’ uma parte destes dias e até postergar as férias.

ferias_remuneradas_interior

Além disso, para uma grande parte da população brasileira que está no mercado informal ou que são empresários (ou donos do seu próprio negócio), as férias podem nem existir!

LISTA:

Tudo isso levado em conta, vamos a uma pequena lista dos países e seus dias de férias:

ScreenHunter_978 Jul. 21 23.23

 

Notou que nos Estados Unidos não há nenhum dia garantido de férias remuneradas? Pois é. Isto não quer dizer que os americanos não tirem férias. Na verdade, isto é acordado e definido individualmente entre o empregado e o empregador, através de um contrato de trabalho. Mas, na média, os americanos têm cerca de 16 dias de férias remuneradas.

Feriados

Outro aspecto que deve ser levado em conta também são os feriados oficiais de cada país, que podem aumentar ou diminuir de modo significativo o tempo de descanso de cada um!

Aguarde os próximos ‘posts’ quando então vamos também dar uma lista com os países e seus feriados. Você acha que o Brasil tem uma posição de destaque novamente? Bem, só de Carnaval já são 2 dias e meio (estes são os dias oficiais, mas, na prática, isto vira no mínimo 3 dias e meio)!

Outros dados para uma melhor análise:

Graças à colaboração de nossos leitores, temos mais algumas informações para deixar esta análise mais completa!

  • O número de dias de férias no Brasil representam dias corridos (ou seja, finais de semana, por exemplo, entram na conta). Nos outros países, como na Europa, o número de dias pode se referir a dias úteis somente.
  • Em alguns países, é possível tirar dias avulsos de férias, deixando o seu descanso muito mais flexível. Isto também deve ser levado em consideração na hora de realizar a sua comparação.

* Achou algum erro ou possui uma informação mais recente sobre este tema? Mande para a gente! [email protected]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: