Por:

Mudanças mentais para se tornar um jovem milionário!

Por:

Mudanças mentais para se tornar um jovem milionário!

5_generico

Por:

Por:

Ter um bom emprego e ganhar muito dinheiro logo no início da carreira nunca foi algo fácil. Mas será que existe uma fórmula para se tornar um milionário antes dos 30 ou 35 anos? Não, esta fórmula mágica não existe … mas existem sim algumas dicas que podem lhe ajudar a ficar um pouco mais rico, ainda jovem.

Fora a dica principal que é ‘trabalhe duro e honestamente’, é importante prestar atenção em crenças que acabam por moldar o seu comportamento diário. E ter uma atitude vencedora pode fazer toda a diferença em nossa vida! Vamos a estas dicas:

1. A idade não pode lhe criar nenhuma restrição.

Muita gente acredita que a pouca idade significa pouca experiência, o que faz com que somente os mais “velhos” possam alcançar o sucesso. Se você também concorda com este pensamento, certamente não chegará a lugar nenhum no início de sua vida profissional.

Em primeiro lugar é preciso crer que o sucesso pode ser conquistado independentemente da idade: jovens, maduros ou velhos, todos têm a possibilidade de usar suas características específicas e especiais para atingir os seus objetivos.

Adota isso como uma crença!

5_generico_interior

2. Invista em você mesmo.

O melhor investimento de todos os tempos é você. Estude, busque experiências diferentes, inove. E comece a fazer isso desde muito cedo, pois o conhecimento não é algo que se adquire no curto prazo.

Por exemplo, quanto tempo se leva para atingir um nível de fluência em inglês? Anos, certo? Se não começar a estudar esta língua cedo, provavelmente você irá perder aquela oportunidade única que vai aparecer daqui a 10 anos para trabalhar no exterior ganhando 5 vezes mais.

3. Treine a resiliência.

A resiliência é um aspecto psicológico e pode ser livremente definida como aquela capacidade que cada pessoa tem de lidar e enfrentar os seus problemas, superar dificuldades e obstáculos, seja qual for a situação, sem deixar-se sucumbir pela pressão.

A resiliência é uma característica extremamente importante para se alcançar o sucesso. E, assim como o conhecimento, ela demora para ser ‘conquistada’. Por isso é preciso exercê-la todos os dias, como se fosse um treinamento mesmo.

4. Pense grande.

Um grande empresário brasileiro costuma dizer algo como: “você terá o mesmo esforço, seja para gerenciar um pequeno supermercado da esquina, ou para gerenciar uma grande empresa multinacional”. Ou seja, se dá o mesmo trabalho, melhor pensar grande e buscar as conquistas mais desafiadoras!

Quando somos mais jovens, normalmente seremos mais ‘conservadores’ em nossas metas. Por exemplo, podemos almejar ser um bom gerente de uma grande empresa aos 30 anos. Mas por que não colocamos como objetivo nos tornarmos o Diretor ou o Presidente da empresa? Parece impossível?

Bem, esta meta pode ser muito difícil mesmo. Mas não impossível! Lembre-se, pense grande!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: