Por:

Dicas para organizar e controlar o orçamento familiar

Dicas para organizar o orçamento familiar

Por:

Dicas para organizar e controlar o orçamento familiar

Dicas para organizar o orçamento familiar

Por:

Por:

Uma das dificuldades para quem quer organizar e controlar o orçamento familiar é registrar os gastos do(a) cônjuge e dos filhos, principalmente quando eles se esquecem de informar as despesas pagas com dinheiro. No entanto, com o Minhas Economias, é possível fazer com que toda a família participe das finanças domésticas.

 

Compartilhe o cadastro

Uma das grandes facilidades que o minhas Economias oferece é poder acessar o mesmo cadastro de quantos dispositivos quiser, seja Android, iOS ou através de um navegador. Com isto, mesmo que você tenha um celular Android e seu companheiro ou companheira tenha um iPhone, ambos podem inserir, editar e visualizar suas despesas quando bem entenderem, bastando que as informações sejam sincronizadas. É possível até usar o aplicativo quando estiver off-line e sincronizá-lo apenas quando tiver acesso a uma conexão de internet.

 

Controle os gastos em seu celular Android ou iPhone
Controle os gastos em seu celular Android ou iPhone

 

Crie contas e uma estrutura de categorias de acordo com a sua necessidade

Se você e seu companheiro ou companheira possuem contas bancárias individuais, é possível criar contas para cada uma delas. Para as categorias de despesas e de receitas, você pode criar estruturas de categorias que atendam às necessidades de cada membro da família. Depois, basta sincronizar os aplicativos para que as novas contas e categorias também apareçam por lá.

Customize sua estrutura de categoriasCustomize sua estrutura de categorias
Customize sua estrutura de categorias

 

Customize as contas
Customize as contas

 

Defina as metas de gastos para cada um

A mesma estrutura de categorias criada anteriormente serve também para você montar o orçamento da família. Com isto, você pode definir limites de gastos mensais e anuais para cada categoria de despesas e, assim, monitorar se está gastando demais em algum item.

 

Orçamento Minhas Economias - versão web
Orçamento Minhas Economias – versão web

 

Gerencie os seus sonhos

Fazer o controle financeiro apenas é uma atividade muito chata, mas ela pode vir a ser estimulante se gerar um benefício à família. Uma viagem, por exemplo. Na versão web do Minhas Economias (e, futuramente, também nos aplicativos) é possível gerenciar os seus sonhos de vida.

 

Realize os seus sonhos - Minhas Economias
Realize os seus sonhos – Minhas Economias

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: