Por:

Como estas Frases podem lhe ajudar a ficar mais Rico.

Por:

Como estas Frases podem lhe ajudar a ficar mais Rico.

palavras_rico

Por:

Por:

“O segredo não é contar feijões, é cultivar mais feijões”. Pois é, muitas vezes uma Frase de efeito pode nos ensinar muito mais do que horas a fio de aulas formais de Finanças Pessoais. Isto porque uma frase bem elaborada tem o poder de reunir, em poucas palavras, vários ensinamentos muitas vezes difíceis de explicar. Que tal aprender um pouco mais com elas?

Reunimos algumas frases bem interessantes que tenham um foco maior no tema que nunca sai da moda: ficar mais Rico!

1. Poucas pessoas compreendem que a sorte é criada, assim como dinheiro. (Robert T. Kiyosaki, autor de Pai rico, Pai pobre).

Esta é para as pessoas que se julgam ‘sem sorte na vida’ e usam isso como desculpa para nunca buscar o sucesso. Entenda que  é dever de cada um de nós criar as condições para que a sorte aconteça.

Por exemplo, imagine uma pessoa que estuda inglês desde criança, sem nunca ter certeza de que isso lhe seria realmente útil algum dia. Quando já adulto, recebe uma proposta milionária para trabalhar no exterior!

palavras_rico_interior

Muitos vão dizer: “que cara sortudo”. Mas se ele não fosse fluente em inglês esta ‘sorte’ toda nunca teria lhe procurado!

2. Na hora de investir aquele dinheiro, aja com a mesma dedicação que você teve para ganha-los. (Ivan Boeski, financista)

É um erro comum colocarmos toda a nossa energia para ganhar e economizar dinheiro. E muitas vezes nos esquecemos que saber investir é tão importante quanto estas outras atividades.

Faça o dinheiro trabalhar para você!

3. “É muito fácil ficar bem de vida lentamente. Mas não é fácil se tornar rico rapidamente” – Warren Buffett, empresário e investidor.

Quem não quer ficar Rico rapidamente? Ganhando na loteria ou recebendo uma herança de um parente desconhecido?

Entretanto estas são exatamente as maneiras mais difíceis de se enriquecer! Isto porque as probabilidades destes fatos ocorrem é muito baixa.

Assim, deixe de viver de ilusões e busque o enriquecimento lento. E não confunda lentidão com lerdeza! Este ‘lento’ é no sentido de não buscar o resultado imediato, mas estar focado no médio e longo prazo.

4. “Falta de iniciativa pode ser ruim. Iniciativa sem conhecimento pode ser um desastre”.

Se você só gosta de agir e fazer as coisas rapidamente, pense nisso: não basta velocidade ou agressividade, é preciso ter conhecimento para fazer as coisas certas.

Este é um caso típico dos investidores novatos e agressivos, que buscam retornos em investimentos de alto risco como renda variável e opções. Nada contra este tipo de pessoas: mas se elas não tiverem o conhecimento correto, toda esta iniciativa se transformará em prejuízos enormes para o bolso.

5. “Examine duas vezes os investimentos que prometem segurança absoluta”

Já lhe ofereçam algum tipo de investimento com risco zero? Pois bem, não acredite nisso. Aliás, fuja das pessoas e instituições financeiras que lhe prometam algo parecido com isso.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: