Por:

Chega de “Perder” dinheiro com Investimentos!

Por:

Chega de “Perder” dinheiro com Investimentos!

perdendo_dinheiro_blog

Por:

Por:

O nosso país passa por um daqueles momentos econômicos únicos com relação à taxa de juros: há uma clara tendência de queda rápida. E é exatamente nestes momentos de mudança que é importante reavaliarmos os nossos investimentos para readequá-los à nova realidade, sob o risco de realmente perdermos um bom dinheiro. Mas como fazer isso?

Neste texto gostaríamos de dar uma dica valiosa para você que é um investidor novato ou no máximo intermediário e que busca boas opções em fundos de investimento pela facilidade e praticidade.

Taxa de Administração.

Se este é o seu caso, você já deve saber que um dos aspectos mais importantes na hora de analisar a possibilidade de se investir em um fundo é a Taxa de Administração que ele cobra. Não aceite taxas altas pois isto irá impactar enormemente a sua rentabilidade!

Para facilitar a sua vida, faça uma comparação: use a nossa ferramenta de Comparativo de Fundos (clique AQUI para acessar).

perdendo_dinheiro_bloginterior

Nesta página você pode comparar diversos fundos de diferentes instituições financeiras e analisar as Taxas de Administração e o tipo de fundo, tudo de forma gratuita. Ali você verá que há grandes discrepâncias, mas lembre-se que:

– Fundos de investimento mais “ativos”, como os que aplicam em ações, costumam ter taxas mais altas. Mas mesmo assim há disparidades entre diferente fundos de ações.

– Fundos mais conservadores e “passivos”, como os de renda fixa, têm taxas menores. Mas neste caso, qualquer diferença de 0,25% nesta taxa irá lhe custar um bom dinheiro no longo prazo.

Rentabilidade.

Neste Comparador de Fundos também é possível analisar a rentabilidade no último mês de cada opção de investimento. Porém algumas dicas:

– As rentabilidades são apresentadas como percentuais em relação ao CDI.

– Não se esqueça da regra de ouro dos investimentos: “Rentabilidade Passada não é garantia de Rentabilidade Futura”. Por isso, não vá aplicar em um fundo simplesmente porque ele rendeu 560% do CDI no último mês: é preciso analisar as causas desta rentabilidade para então decidir se este cenário irá continuar ou não.

– Para lhe ajudar neste cenário, não perca também o “Resumo de Mercado“, onde damos um panorama do que aconteceu no mercado para você se situar.

Fundos Independentes.

Não deixe também de analisar com atenção os fundos denominados Independentes. Eles normalmente não estão atrelados a um grande banco e por isso podem gerar uma certa desconfiança em um primeiro momento.

Mas há grandes oportunidades entre os independentes, tanto é verdade que existe uma tendência das grandes instituições financeiras distribuírem também estes fundos.

Outros fundos.

Se você conhece algum fundo interessante que não está em nossa lista, escreva para a gente! Quanto mais opções apresentarmos, mais fácil ficará para você conseguir achar uma boa oportunidade!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: