Por:

5 GASTOS COM CARRO QUE VALEM A PENA!

Por:

5 GASTOS COM CARRO QUE VALEM A PENA!

5gastos_carro

Por:

Por:

Carro não é investimento, já falamos sobre isso algumas vezes aqui. Mas não há como negar que ele traz uma grande comodidade em nossa vida. Já que é difícil viver sem ele, vamos analisar alguns gastos relacionados ao automóvel que valem a pena realizar.

Fora o custo do carro em si, é sempre preciso colocar no seu orçamento doméstico os outros custos adicionais: impostos, gasolina, seguro, manutenção, etc. Como este valor não é baixo, sempre pensamos em quais itens poderiam ser ‘cortados’ para economizar um pouco. Até aí, tudo bem.

Mas lembre-se que um dia você terá que vender ou trocar este seu carro, que já estará usado! Assim, o cuidado que devemos ter é não deixar de lado aqueles gastos que ajudam o carro a manter o seu valor de revenda. A seguir, alguns destes gastos que são importantes manter.

1. Troca de Óleo. No tempo certo.
O óleo é talvez a manutenção mais importante que deve ser feita no carro. Ele é responsável por manter o motor funcionando de maneira suave e com mais eficiência. E ajuda muito a manter a longevidade do motor.

Por isso, não deixe de fazer as trocas de óleo dentro do prazo estipulado no manual de instruções, além de usar um óleo de boa qualidade. E não vale ficar só ‘completando’ o óleo de tempos em tempos!

5gastos_carro_interior

2. Rotação de pneus
Muita gente negligencia esta atividade, mas é certo que o gasto dos pneus se dá de forma irregular. Isto pode ser até pior se houver algum problema no alinhamento ou calibragem, mas mesmo em condições normais há partes do pneu que se desgastam mais que os outros.

Por isso é muito importante realizar a rotação: isto irá fazer com que os pneus durem mais e você vai economizar muito postergando a necessidade de troca deles.

Apesar de ser algo que pode ser feito por você mesmo, dá um bom trabalho. Assim, vale a pena ‘investir’ um valor pequeno e fazer esta rotação de pneus rapidamente em algum lugar especializado.

3. Lavar o carro
“Para que lavar se vai sujar de novo? ” Bem, isso até pode ter um certo sentido. Porém, além da questão estética e de limpeza, é importante lavar o carro para evitar que algum tipo de sujeira venha a danificar a pintura do carro.

Por exemplo, sujeira de pássaros ou alguns líquidos gerados por frutos de árvores, podem causar algum tipo de corrosão.

E não é preciso nenhuma lavagem especial ou muito cara. Um investimento do seu próprio tempo no final de semana para fazer uma lavagem simples já é o suficiente!

4. Passar cera
Assim como a lavagem de carro, a cera é comumente encarada somente como algo estético. Mas a verdade é que ela ajuda a proteger a pintura do seu veículo: por isso vale a pena gastar um pouco com esta atividade para manter o seu carro com aquela aparência de novo!

5. Troca de pastilhas
Muita gente só vai lembrar de trocar as pastilhas quando elas começam a fazer aquele ‘chiado’ na hora de frear. O problema é que a pastilha gasta pode começar a estragar o disco do freio. E aí é que a conta pode ficar muito maior.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: