Por:

Veja onde é mais barato tomar um crédito consignado

Por:

Veja onde é mais barato tomar um crédito consignado

credito_consignado

Por:

Por:

Por permitir que as parcelas do empréstimo sejam debitadas diretamente na folha de pagamento, o crédito consignado possui uma garantia maior que as demais linhas de crédito e, consequentemente, uma taxa de juros mais baixa.
As parcelas do crédito consignado devem respeitar o limite de 30% do salário e o tempo máximo de contratação é de 60 meses.
Se a contratação de um crédito consignado for realmente necessária, então é importante fazer a lição de casa e comparar as taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras.
Apresentamos o levantamento feito pelo Banco Central do Brasil da evolução das taxas de juros de crédito consignado dos 6 maiores bancos.
O crédito consignado é dividido em três grupos. O crédito consignado para funcionários de empresas privadas (CLT), crédito consignado para aposentados pelo INSS e crédito consignado para funcionários públicos.
Neste levantamento do Banco Central do Brasil, é possível perceber que a taxa média de juros cobrada no crédito consignado para funcionários públicos é a mais baixa, seguida pelo crédito consignado para aposentados pelo INSS e, em último, o crédito consignado para funcionários de empresas privadas.
Um funcionário de empresa privada não possui estabilidade no emprego como um funcionário público, ou uma renda garantida como um aposentado pelo INSS e, por este motivo, a taxa de juros acaba sendo maior.

Veja os cuidados ao se contratar um crédito consignado

Existe uma variação significativa nas taxas de juros cobradas no crédito consignado pelos diferentes bancos. Por este motivo, é muito importante pesquisar bastante antes de contratar um crédito consignado.

As taxas de juros apresentadas são valores médios e podem variar de acordo com o histórico do cliente, prazo, relacionamento, garantias, entre outros. Entretanto, estas taxas de juros servem como referência na hora de contratar um crédito consignado.

Nos gráficos abaixo são apresentadas as evoluções das taxas de juros do crédito consignado de janeiro a novembro de 2013. Para fins de comparação, foram consideradas as taxas médias anuais da primeira semana de cada mês praticadas pelos principais bancos, de acordo com os dados fornecidos pelo Banco Central do Brasil.

O ranking de taxa de juros de crédito consignado é listado em ordem crescente de taxa de juros dos principais bancos e foi considerado o período de 13/11/2013 a 20/11/2013. Abaixo de cada tabela é possível acessar a listagem completa com todos os bancos.

Crédito pessoal consignado para funcionários de empresas privadas
[visualizer id=”11358″]

Ranking de taxa de juros de crédito consignado para funcionários de empresas privadas

[table id=80 /]
Veja a relação completa com as taxas de juros de crédito consignado para empresas privadas de todos os bancos.

 

Crédito pessoal consignado para aposentados pelo INSS
[visualizer id=”11349″]

Ranking de taxa de juros de crédito consignado para aposentados pelo INSS

[table id=81 /]
Veja a relação completa com as taxas de juros de crédito consignado para aposentados do INSS de todos os bancos.

Crédito pessoal consignado para funcionários público
[visualizer id=”11298″]

Ranking de taxa de juros de crédito consignado para funcionários públicos

[table id=82 /]
Veja a relação completa com as taxas de juros de crédito consignado para funcionários públicos de todos os bancos.

Fonte: Banco Central do Brasil

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: