Por:

Dia dos Pais e lições de Educação … não só Financeira.

Por:

Dia dos Pais e lições de Educação … não só Financeira.

diadospais

Por:

Por:

Já está se preparando para celebrar (ou comemorar) o Dia dos Pais? Espero sinceramente que sim e que esta data seja um dia de muita alegria para todos!

Dia dos Pais

Bom, não sei exatamente como e nem quando este dia passou a ser comemorado. Mas geralmente neste blog falamos sempre de possibilidades de economia em nossas vidas, em como controlarmos melhor nossa vida financeira, na importância de nos conscientizarmos de que é preciso ter um estilo de vida mais sustentável financeiramente.
E o Dia dos Pais é uma destes eventos que são um “prato cheio” para estes temas.

Só para lhe dar uma idéia, vamos listar alguns dos tópicos que podemos escrever sobre o Dia dos Pais e a Educação Financeira:

  • – o Dia dos Pais se tornou uma data em que se privilegia e se incentiva o consumismo exacerbado (assim, como o dia das Mães, o Natal e outras datas “comercialmente importantes”);
  • – desde pequenos vamos sendo condicionados a “comprar um presente para o papai”; mas sem nenhuma explicação ou ensinamento sobre o consumo consciente;
  • – o “Presente” (tão importante que agora pode ser escrito até com letra maiúscula) é o modo de demonstrarmos o quanto gostamos do nosso pai. Assim, quanto mais caro melhor;
  • – muitas vezes, esta é a única data em que nos reunimos com nosso pai, durante todo o ano. E isso geralmente é feito em restaurantes, com aquelas longas filas, mesas lotadas, o que no fim impede qualquer conversa mais próxima. E, de novo, quanto mais caro e “badalado” o restaurante, maior o nosso amor.

Bom, daria para continuar esta lista com várias outras percepções, detalhes e dicas sobre como poderíamos economizar na comemoração do Dia dos Pais. Falar um pouco de números, e colocar no papel qual o custo total deste dia, incluindo os presentes, o restaurante, o estacionamento, o passeio com as crianças, etc.

Mas desta vez não vamos fazer isso, ok?

Vamos simplesmente lembrar que este dia é sobre pessoas e relacionamentos. E estes são, provavelmente, os temas mais importantes de nossas vidas. Assim o melhor a fazer é transformar todo primeiro domingo, de todos os meses, em Dia dos Pais.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: