Muitos usuários têm mandado e-mails para entender ou mesmo questionar a funcionalidade de consolidação. Nossa idéia original era apenas a de permitir ao usuário do MinhasEconomias “marcar” as transações já realizadas ou confirmadas. Para aqueles que têm dúvidas quanto à melhor forma de se usar esta funcionalidade, preparamos uma breve apresentação com um passo-a-passo do que deve ser feito. Nossa intenção não é a de mostrar uma forma “correta” de se utilizar a consolidação, mas sim dar uma dica de como esta funcionalidade pode ser utilizada. A forma “correta” é a forma que melhor convier a cada usuário.

Mas, afinal, qual a vantagem que se tem ao fazer com que o saldo de sua conta bancária no MinhasEconomias seja exatamente igual ao que aparece em seu extrato bancário? Qual a vantagem de se garantir que o saldo de sua conta de cartão de crédito no MinhasEconomias seja exatamente igual ao saldo do extrato enviado pela administradora do seu cartão? Ou então que sua conta “caixa” tenha o mesmo valor que o dinheiro que tem em sua carteira? A resposta é que isto garante que suas despesas e receitas estão sendo bem controladas. Garante que você não se esqueceu de lançar um gasto ou um ganho. Ajuda a garantir que, ao fazer suas projeções de fluxo de caixa, o seu planejamento financeiro não esteja “furado”.

A dica pode ser vista com maiores detalhes em:

http://www.minhaseconomias.com.br/apresentacoes-e-cursos-gratuitos/consolidacao/

Caso tenham comentários, críticas ou sugestões a fazer, pedimos a gentileza de enviarem um e-mail para contato@minhaseconomias.com.br.