Por:

ANO NOVO, VIDA NOVA. Busque a sua Independência Financeira!

Por:

ANO NOVO, VIDA NOVA. Busque a sua Independência Financeira!

dica_aposentadoria

Por:

Por:

Início de ano é sempre a época para se definir novas metas para a nossa vida. E com certeza há dois objetivos que são sempre lembrados: emagrecer e equilibrar as finanças pessoais. Nós do MinhasEconomias sabemos que este “fenômeno” é real: os acessos ao nosso site e aplicativos aumentam mais de 20%.

Isto nos deixa muito felizes, pois mostra que as pessoas têm um desejo grande de controlar melhor o dinheiro e manter a saúde financeira. Mas como não deixar a “peteca cair”? Afinal toda esta motivação não costuma durar mais do que dois meses.

Não queremos somente que nossas estatísticas de acessos aumentem. Queremos que você tenha uma vida melhor através da Educação Financeira. Por isso, aqui vão algumas dicas que compilamos a partir de depoimentos e e-mails recebidos de nossos usuários.

1. Crie um grupo de pessoas com o mesmo objetivo.

Fazer qualquer coisa em conjunto é sempre mais animado e ajuda as pessoas a não desanimarem. Por isso, chame os amigos e familiares para, juntos, fazer as atividades de controle financeiro.

dica_aposentadoria_interior

Ninguém precisa ficar sabendo exatamente o quanto um ganhou a mais que o outro, ou o quanto cada um gastou. Basta que as experiências, dificuldades e conquistas alcançadas a partir destas atividades sejam compartilhadas entre todos.

2. Entenda que você está em uma maratona, não em uma corrida de 100 metros.

Criar uma expectativa de que o controle financeiro irá resolver os seus problemas com dinheiro em um curto espaço de tempo é uma ilusão. E a quebra desta expectativa irá gerar uma desmotivação enorme.

Coloque na cabeça que as atividades de Educação Financeira devem durar pelo menos 1 ano. A partir daí, provavelmente elas já passarão a ser quase um hábito em sua vida.

3. Use o Gerenciador de Sonhos.

Ter um objetivo claro à frente é uma das melhores maneiras de manter as finanças em dia até o final do ano. Crie a sua meta no Gerenciador de Sonhos e acompanhe o quanto falta para chegar lá!

4. “Começar de novo é muito pior do que manter o ritmo”.

Quando bater aquela preguiça e você não quiser mais atualizar os gastos e ganhos, lembre-se que ter que começar tudo de novo do zero é um desafio ainda maior.

O MinhasEconomias sempre vai permitir que você comece o seu controle novamente, isso não é difícil. Mas para que desistir no meio se você sabe que ano que vem você vai iniciar novamente o controle?

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: