Por:

Férias de Luxo: como planejar sem gastar muito?

Por:

Férias de Luxo: como planejar sem gastar muito?

viajar_semgastarmuito

Por:

Por:

Que tal fazer aquela viagem dos sonhos com todo o luxo que você merece? E ainda por cima sem precisar gastar feito um milionário? Você pode achar isso impossível, mas na verdade há algumas poucas pessoas que conseguem realizar este tipo de façanha muitas vezes na vida.

Qual o segredo? Planejamento … e algumas dicas. Vamos a elas.

1. Comece o Planejamento com muita antecedência.

Você acha que 1 ano é muito tempo? Para o planejamento de uma viagem deste nível, não é.

Primeiro é preciso sim guardar um bom dinheiro. Afinal lhe prometemos que não seria necessário “gastar feito um milionário”, mas é claro que algum dinheiro deverá ser utilizado. Comece a cortar algumas regalias do dia a dia e junte uma boa grana para a viagem.

viajar_semgastarmuito_interior

Além disso, é preciso muita pesquisa: de hotéis, roteiros, passagens (aviões, trens, etc.), roteiros, etc. É claro que se você contratar uma agencia de turismo, tudo isso será bem mais fácil e cômodo para você … porém o custo será certamente maior.

Por isso comece hoje a planejar cada dia e cada gasto da viagem luxuosa que você fará daqui a 1 ano!

2. Escolha qual será o seu LUXO.

Para não precisar gastar todas as suas economias, escolha um ou dois tipos de LUXO que você irá curtir.

Por exemplo, você pode escolher ficar em um Hotel 5 estrelas que lhe proporcionará uma experiencia inesquecível! A partir daí, economize nos outros itens: gaste menos nas refeições, coma mais lanches, evite gastar em ‘baladas’ ou festas.

Ou então faça o contrário: escolha um hotel bem simples só para dormir e tomar banho, e gaste o resto do seu dinheiro em ótimos restaurantes.

Sacou a ideia? Gaste de um lado, mas compense em outros.

3. Busque destinos mais ‘baratos’.

Vai ser muito mais difícil fazer uma viagem de luxo e com baixos gastos se o seu destino for Nova Iorque ou Paris. Prefira destinos não tão óbvios, mas que tenham o seu charme!

Procure nos inúmeros sites e blogs de turismo estes tipos de lugares ainda pouco famosos, tenho certeza que você encontrará um que lhe chamará a atenção.

4. Mantenha-se organizado.

Para conseguir fazer com que o dinheiro dure até o final da viagem é preciso uma boa organização financeira: anote tudo o que gastar a cada dia e faça um mini orçamento para este período de férias.

Neste tipo de viagem é fácil se exaltar e gastar mais do que se deve, por isso fazer um balanço dos seus gastos, de preferência diariamente, é imprescindível.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: