Por:

Legal mesmo é poder gastar Dinheiro!

Por:

Legal mesmo é poder gastar Dinheiro!

economizar_chato

Por:

Por:

Nós ainda não mudamos a nossa opinião sobre a importância da Educação Financeira … mas quem disse que ECONOMIZAR é algo PRAZEROSO? O bom mesmo é gastar dinheiro, de preferência sem culpa e sem ter que pensar em fechar as contas no final do mês. Infelizmente não dá para só pensar em gastar, mas pelo menos acho importante termos a consciência de que o hábito de economizar não é muito natural para a maioria de nós.

Talvez esta consciência seja o primeiro passo para entendermos que haverá sim um certo esforço para termos uma vida financeira equilibrada. Mas calma lá, não é tão difícil quanto parece!

economizar_chato_interior

Se você é daqueles que tem um bloqueio enorme para fazer um Orçamento Doméstico, talvez a melhor estratégia seja começar dando pequenos passos. E para começar, é preciso entender 2 regras de ouro da Educação Financeira.

Somente duas regras: mentalize elas, durma com elas, acorde com elas … até que elas realmente façam parte do seu dia-a-dia.

1ª Regra: Para economizar, é preciso GANHAR MAIS QUE GASTAR.

Esta regra parece muito óbvia, certo? Mas o problema é que você pode conhecer a regra e até entende-la muito bem, mas realmente não dá a mínima para ela.

A cada momento de sua vida, você deve pensar nesta regra. No momento em que estiver comprando algo, qualquer coisa, tome consciência de que parte do que você ganhou está indo embora. É como se você tivesse um tanque cheio de dinheiro e você estivesse abrindo a torneira e deixando o dinheiro escapar pelo ralo.

ralo1

Se realmente valer a pena gastar este dinheiro, vá em frente. Caso contrário, feche a torneira. O seu tanque de dinheiro agradece.

2ª Regra: Dinheiro faz Dinheiro.

Tem gente que acha que economizar é bom pois o valor economizado vai direto para sua poupança. Errado.

Economizar é bom pois quanto mais dinheiro você tiver, mais dinheiro será gerado através dos investimentos! Juros sobre Juros.

Você deve saber que nunca ficará rico apenas economizando dinheiro. Como dissemos, além de ser algo “não muito prazeroso”, as economias por si só não se multiplicam.

Para você ficar realmente bem financeiramente, é preciso investir bem. E para isso, é claro, é preciso ter dinheiro economizado. Mas a sua grande motivação deve ser ter dinheiro suficiente para investir. E toda economia de dinheiro deve ter este objetivo.

Resumindo: Mantenha a 1ª e a 2ª Regra em todo momento de sua vida.

É muito importante que você expanda os seus conhecimentos sobre Educação Financeira. Mas nunca deixe de lado as Regras 1 e 2. A grande maioria das outras estratégias de enriquecimento e equilíbrio financeiro são variações destas.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: