Por:

Ficou Rico? Então está na hora de mudar o seu foco.

Por:

Ficou Rico? Então está na hora de mudar o seu foco.

rico_novofoco

Por:

Por:

Se você já ficou rico (ou se pelo menos atingiu um nível financeiro razoável), talvez esteja na hora de começar a se preocupar com outras questões que vamos descrever aqui. Aliás, mesmo que você esteja longe de ser rico, seria bom ler o texto também.

Você vai ficar sabendo que mesmo se for um “ultra trilhardário”, ainda assim existirão vários aspectos em sua vida que você terá que ter preocupação.

1. Antes de mais nada, mude a sua percepção da palavra “preocupação”.

Todos tentamos fugir desta palavra em nossas vidas. Mas não deveríamos ser assim tão radicais.

A preocupação, desde que de forma moderada, é muito importante para as nossas vidas. Além de ser um sentimento natural do ser humano (não importa se você é rico ou pobre), ela nos ajuda a ter um mínimo de preparação para o futuro.

rico_novofoco_interior

Assim, aceite um pouco mais a sua “preocupação” e faça dela um aliado.

2. Saúde.

O dinheiro pode ajudar a ‘comprar’ saúde sim, afinal a medicina atual está ficando tão desenvolvida (e cara) que muitos tratamentos e procedimentos médicos só estão acessíveis aos mais endinheirados.

Mas você pode cuidar de sua saúde através de comportamentos saudáveis que não custam nada. Por exemplo, parar de fumar, não beber demais, ter uma alimentação balanceada, fazer 30 minutos de caminhada por dia … bem, todo mundo já conhece estas atividades, certo?

Além disso, lembre-se que todos envelhecemos. Novamente o dinheiro pode ajudar-nos a retardar um pouco este processo, mas ele é inevitável. Tenha isso em mente.

3. O ambiente em que vivemos.

Usamos a palavra “ambiente” aqui em um sentido mais amplo. Ela quer dizer a nossa família, a nossa cidade e país, a nossa sociedade.

De que adianta ter muito dinheiro se você viver em uma cidade com níveis de poluição muito altos que vão prejudicar a sua saúde? Ou então viver em uma cidade onde a violência é tão grande que coloca em risco a sua vida a cada dia?

Ter a preocupação de ajudar a criar uma ambiente favorável deveria ser uma tarefa de todas as pessoas. Independentemente se sua renda financeira.

4. Dinheiro.

Para ser sincero, eu não gostaria de ter que colocar este item aqui. Mas o objetivo é para lembrar à você que a preocupação em manter uma vida financeira saudável deve ser permanente.

Eu não tenho nenhuma estatística, mas acredito que há uma grande probabilidade de haver mais ex-ricos do que ricos. Isto porque quando ganhamos um bom dinheiro, depois de muito esforço e dedicação, há uma grande chance de relaxarmos.

E se o dinheiro for ganho de maneira fácil, como em uma loteria, esta chance de virar um ex-rico é muito maior!

Não perca o que você já conquistou!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: