Uma das dificuldades para quem quer organizar e controlar o orçamento familiar é registrar os gastos do(a) cônjuge e dos filhos, principalmente quando eles se esquecem de informar as despesas pagas com dinheiro. No entanto, com o Minhas Economias, é possível fazer com que toda a família participe das finanças domésticas.
Compartilhe o cadastro
Uma das grandes facilidades que o minhas Economias oferece é poder acessar o mesmo cadastro de quantos dispositivos quiser, seja Android, iOS ou através de um navegador. Com isto, mesmo que você tenha um celular Android e seu companheiro ou companheira tenha um iPhone, ambos podem inserir, editar e visualizar suas despesas quando bem entenderem, bastando que as informações sejam sincronizadas. É possível até usar o aplicativo quando estiver off-line e sincronizá-lo apenas quando tiver acesso a uma conexão de internet.
Crie contas e uma estrutura de categorias de acordo com a sua necessidade
Se você e seu companheiro ou companheira possuem contas bancárias individuais, é possível criar contas para cada uma delas. Para as categorias de despesas e de receitas, você pode criar estruturas de categorias que atendam às necessidades de cada membro da família. Depois, basta sincronizar os aplicativos para que as novas contas e categorias também apareçam por lá.
Defina as metas de gastos para cada um
A mesma estrutura de categorias criada anteriormente serve também para você montar o orçamento da família. Com isto, você pode definir limites de gastos mensais e anuais para cada categoria de despesas e, assim, monitorar se está gastando demais em algum item.
Gerencie os seus sonhos
Fazer o controle financeiro apenas é uma atividade muito chata, mas ela pode vir a ser estimulante se gerar um benefício à família. Uma viagem, por exemplo. Na versão web do Minhas Economias (e, futuramente, também nos aplicativos) é possível gerenciar os seus sonhos de vida.