Por:

Para ganhar dinheiro, faça parte do “1% em alguma coisa”!

Por:

Para ganhar dinheiro, faça parte do “1% em alguma coisa”!

serrico_1

Por:

Por:

Afinal, qual o segredo para fazer sucesso? Muita gente vai dizer que não há uma regra nem uma fórmula mágica, e eles estão certos. Mas existem sim algumas “boas práticas” que aumentarão a sua probabilidade de se tornar uma pessoa rica. Uma destas práticas é ser um daqueles que representam o 1% de um grupo de pessoas.

Mas o que isso significa? Imagine que no ano em que você prestou o vestibular para cursar a faculdade havia 1.000 pessoas inscritas. Para fazer parte dos 1% que melhor se colocaram, você deveria ter tirado uma nota que lhe colocasse entre os 10 primeiros colocados! Não é algo fácil, certo?

Pois é, mas é isto que você deve buscar em sua vida do ponto de vista profissional. Se você estiver no grupo dos “top 1%” em alguma coisa, provavelmente será bem-sucedido. Vamos ver alguns exemplos.

1. Esportes.

Uma pesquisa em 2016 mostrou que havia cerca de 28.000 jogadores de futebol com algum tipo de contrato formal. Destes, menos de 1% dos atletas (mais precisamente 0,8%) recebem mais de R$ 50 mil por mês.

Pois é, não é fácil ser um Pelé ou um Neymar nos esportes. Mas analise se você tem talento suficiente para pelo menos estar entre estes 1% de jogadores que tem aquele “algo a mais” especial!

serrico_1_interior

2. Música.

Tenho certeza que você conhece algum amigo ou parente próximo que toca muito bem algum instrumento ou canta de forma magistral. Estas pessoas sempre fazem parte de alguma banda, tocam nos finais de semana ou até atuam profissionalmente.

Mas para ser realmente famoso é preciso uma combinação perfeita de talento, criatividade, empatia e também de sorte. Caso contrário você fará parte dos 99% das pessoas que ou são amadoras ou somente ‘sobrevivem’ de música.

3. Comunicação.

Por comunicação queremos dizer o indivíduo que consegue fazer com que você pare tudo o que está fazendo para ouvir o que ele tem a dizer. Este tipo de talento é essencial para ter sucesso em atividades como comentaristas ou apresentadores de rádio e televisão.

Estar entre os melhores apresentadores de programas de entretenimento, conseguindo ‘segurar’ uma audiência de pessoas acima da média por um bom espaço de tempo, é algo que com certeza irá lhe render muitos dividendos financeiros.

4. Talentos culinários.

Não basta somente ser sempre elogiado por fazer aquele bolo delicioso ou por preparar um jantar inesquecível. É preciso muito mais que isso para estar entre os melhores 1% dos cozinheiros.

Mas se você conseguir chegar a este nível, pode ter a certeza que poderá cobrar qualquer preço por um prato preparado por você, e ainda assim haverá reservas e filas para o seu restaurante!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: