O objetivo deste material é ajudá-lo a procurar a melhor alternativa de investimento. A ideia é que isto sirva como uma ferramenta complementar ao seu processo de decisão. Com ele, você pode verificar o quanto rendeu a caderneta de poupança (incluindo o “efeito” do imposto de renda), além do CDB e de diversos tipos de fundos aos quais você consegue ter acesso, dado o valor que tem disponível para investir. Lembre-se que, em geral, quanto mais dinheiro tiver, melhores investimentos você terá à disposição.

Clique AQUI e comece a utilizar o comparativo!

A comparação entre os diversos investimentos e indicadores pode ser feita para o último mês, o ano corrente e os últimos 12, 24 e 36 meses.

INDICADORES
– CDI – É a rentabilidade acumulada do certificado de depósito interfinanceiro calculada com base no último dia útil de cada mês;

– Ibovespa – É a rentabilidade acumulada do Índice Bovespa calculada a partir do preço de fechamento do último dia útil de cada mês;

– Poupança – Mostra a rentabilidade da caderneta de poupança no período. Para facilitar o acompanhamento, o cálculo é feito considerando sempre o dia 1º de cada mês;

– Poupança (+ 15% IR) – Trata-se da rentabilidade da poupança “acrescida” de uma alíquota de 15 % de imposto de renda. A ideia aqui é permitir que se compare a rentabilidade deste investimento com os demais, pois a poupança é isenta de imposto de renda.

CDB-DI
Mostramos aqui as rentabilidades de alguns CDBs indexados ao CDI. Em geral, os bancos oferecem as taxas de retorno destes CDBs baseadas em percentuais do CDI. Quanto menor o valor e o prazo de investimento, menor será este percentual.

FUNDOS DE INVESTIMENTO
Aqui mostramos apenas os fundos oferecidos pelos principais bancos de varejo do País, ou seja, aqueles que a maioria das pessoas tem fácil acesso. Também apresentamos os fundos disponibilizados pela corretora Ativa.

Na coluna da esquerda, você poderá escolher os fundos dos bancos que deseja visualizar e indicar o valor que tem disponível para investir. Este valor é importante porque cada fundo estabelece um valor inicial para aplicação. Em geral, dentro de um mesmo banco e mesmo segmento, quanto maior o valor disponível para investimento, menor será a taxa de administração e, consequentemente, maior será a rentabilidade.

Além das rentabilidades brutas (isto é, sem o desconto de imposto de renda), você também pode visualizar as rentabilidades em percentual do CDI, o que lhe permite verificar se o seu fundo atingiu a meta estabelecida em um determinado período e também comparar diretamente com determinado CDB-DI.

IMPORTANTE

Fontes de dados:
Taxa CDI: www.cetip.com.br
Índice Bovespa: www.bmfbovespa.com.br
Taxa Poupança: www.bcb.gov.br
Cotas, taxas de administração e valores iniciais dos fundos: www.anbid.com.br e sites dos bancos.

As informações aqui apresentadas não caracterizam recomendações de investimento.

As decisões de investimento são de responsabilidade total e irrestrita do usuário. O site não pode ser responsabilizado por prejuízos oriundos de decisões tomadas com base nas informações aqui apresentadas.
O site não assume nenhuma responsabilidade por quaisquer erros que porventura possam ocorrer, bem como por quaisquer perdas decorrentes de seu uso.

Rentabilidades passadas não são garantia de ganhos futuros.

Acesse:

http://www.minhaseconomias.com.br/comparador