Suporte

- Por que é necessário cadastrar as contas ?

O Minhas Economias trabalha com o conceito de categorias e contas. Algumas categorias e contas vêm previamente cadastradas, mas você pode alterá-las sempre que quiser e mesmo criar outras novas.
Contas são os meios de pagamento com os quais as despesas são realizadas ou os meios por onde as receitas são recebidas. As contas podem ser contas-corrente ou de poupança, cartões de crédito, contas de investimentos, valores em espécie (caixa) ou mesmo cheques utilizados.

Contas

Você deve cadastrar todos os seus meios de pagamento de forma individualizada, isto é, criar uma conta no Minhas Economias para cada conta-corrente e cada cartão de crédito que possuir. O trabalho inicial será maior, mas seu controle financeiro será muito mais efetivo – o que lhe trará maiores benefícios no futuro.

É possível agrupar todos os seus meios de pagamento em uma única conta, mas isto não é recomendável. Uma das vantagens em se ter um controle financeiro é poder estimar os saldos futuros esperados de suas contas. Estando estas agrupadas em uma única conta, o sistema, por exemplo, não conseguiria lhe informar que determinada conta passasse a apresentar saldo negativo em um determinado momento.

Outro aspecto que não deve ser negligenciado na criação de uma conta é o saldo inicial que deve ser preenchido para cada uma delas. Você deve preenchê-lo com o saldo de sua conta bancária ou o total de limite tomado em cada cartão de crédito, referentes à data inicial em que você estiver iniciando seu controle financeiro.

Contas01

Este é um passo importante, pois é a partir deste valor e das transações registradas que o Minhas Economias irá lhe informar os saldos atualizados de cada conta.

- Como cadastrar novas contas

- Como editar ou excluir uma conta?

Tópico: I. Sistema de Controle Financeiro - Web

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,