Suporte

- Como cadastrar novas contas?

O Minhas Economias já vem com uma conta pré-cadastrada, a “Nova conta”, mas você pode pode cadastrar quantas contas quiser. Com o Minhas Economias você controla as suas contas corrente, cartões de crédito, investimentos, financiamentos e até o dinheiro que está no seu bolso.

É recomendável incluir as contas-corrente e contas-poupança, cartões de crédito, caixa (valores em espécie), investimentos, previdência privada, financiamentos e cheques. Preferencialmente, crie uma conta para cada meio de pagamento que possuir. O trabalho inicial de cadastro de contas será amplamente compensado no futuro com um controle mais efetivo. Com o tempo você perceberá as vantagens que isto lhe oferece.

Para cadastrar novas contas é bem simples, basta clicar no botão “Nova conta” que se encontra na coluna esquerda abaixo da lista de contas,como mostra a imagem abaixo.

Contas12

Em seguida, preencha e selecione os seguintes campos:

- Nome: Contas são os meios de pagamento com os quais as despesas são realizadas ou os meios por onde as receitas são recebidas. As contas podem ser contas-corrente ou de poupança, cartões de crédito, contas de investimentos, valores em espécie (caixa) ou mesmo cheques utilizados.

- Valor inicial: O “Valor inicial” pode ser o saldo existente em sua conta-corrente ou saldo ainda não quitado do cartão de crédito no momento anterior ao início do lançamento de suas transações. Trata-se de uma informação importante pois é a partir deste valor que o Minhas Economias estima o saldo atual de suas contas.

- Ativo (Sim/Não): O status da conta determina se o saldo da conta será contabilizado no saldo total ou não.

Deixe marcado o status da conta como “Ativo” e em seguida clique no botão “Salvar”. .

Contas11

Contas10

VEJA TAMBÉM:

- Porque é necessário cadastrar contas?

- Como editar ou excluir uma conta?

- Como organizar minhas categorias?

- Como incluir novas categorias?

- Como cadastrar receitas, despesas e transferências?

Tópico: I. Sistema de Controle Financeiro - Web

Compartilhe este artigo: 
x
Assine nossa Newsletter

Digite o seu email e mantenha-se informado,