3.1 Como posso diferenciar despesas da minha empresa e da minha pessoa física ?
Você pode realizar dois cadastros (utilizando dois e-mails) ou cadastrar duas categorias principais, lembrando que o Minhas Economias aceita três níveis de categorias.

Voltar ao índice

3.2 Algumas de minhas despesas são debitadas diretamente da minha folha de pagamento. Como faço para lançá-las ?
Uma boa maneira de trabalhar com esta situação é criar uma conta específica para a sua folha de pagamento. Isto lhe permitirá lançar todas as despesas que são descontadas diretamente de seu holerite e também lançar o seu salário bruto, o que irá lhe ajudar no planejamento tributário.

Clique na imagem abaixo para ver o exemplo que criamos:


dicas_imagem04_thumb

Voltar ao índice

3.3 Como faço para lançar meus investimentos ?
O Minhas Economias ainda não oferece funcionalidades específicas para investimentos. No entanto, você pode lançar seus investimentos como sendo contas e as receitas de juros e/ou valorizações destes investimentos podem ser lançadas como sendo receitas de investimentos. Caso queira ter um controle melhor do resultado de seus investimentos, você poderá criar uma categoria nova de receita para cada investimento.

Voltar ao índice

3.4 Tenho uma dívida corrigida por um indexador. Como faço para registrar as parcelas não-vencidas, uma vez que ainda não sei o valor final ?
O Minhas Economias ainda não oferece um serviço contendo projeções de indexadores. Uma forma prática de se contornar esta situação é registrar as parcelas como sendo recorrentes (o que lhe poupará trabalho) com um valor fixo. À medida que for conhecendo o valor do próximo pagamento, você pode alterar o valor deste e de todas as parcelas posteriores com este mesmo valor. Seu fluxo financeiro não será preciso, mas ao menos você terá uma idéia dos valores que irá despender no futuro.

Voltar ao índice