Depoimento de Jeferson, Colombo

Olá equipe Minhas Economias, sou acadêmico do curso de Administração de Empresas. Desde as primeiras aulas de economia e finanças na faculdade comecei a elaborar testes de controles financeiros pessoais. Tudo começou com as famosas planilhas em Excel, passando por diversos upgrades após ler livros ao estilo do autor Gustavo Cerbasi. Até que em determinado momento, lendo assuntos relacionados com controle financeiro na internet eu acessei o blog de vocês e li ele inteiramente, todos os tópicos.

Foi daí que surgiu um pensamento “As minhas planilhas ou estão apenas no meu computador pessoal ou sempre devo carregá-la no pendrive, bem, esse site diz que faz tudo o que eu faço no Excel e ainda por cima é on-line, ou seja, onde houver conexão com internet terei meu controle pessoal”. Pronto foi o suficiente para me agradar.

Quando comecei a usar o aplicativo estava com um problema chato, tudo que ganhava gastava. Foi analisando todas as receitas e despesas junto da verificação dos saldos de cada conta a pagar e receber que comecei a perceber quais eram meus pontos fracos. Resposta: Muito gasto com lazer, mais especificamente os jogos de vídeo-game comprados com cartão de crédito. Isso sem contar os agrados pessoais depois do almoço (aquela barrinha de chocolate, aquelas balinhas especiais, etc).

Aliado ao aplicativo do Minhas Economias existe um belo blog com dicas para poupar seu dinheiro, bem… todas essas dicas eu li. Hoje, depois de 13 meses de uso do aplicativo, posso dizer que consegui melhorar 100% meu gastos. Não que parei de gastar, mas agora consigo ver detalhadamente cada momento financeiro da minha vida, o momento em que posso economizar mais e os momentos que posso comprar algo novo. Até já estou com planos de investimento à curto prazo, algo que nem imaginava ser possível 1 ano atrás. Acesso o site em médias 3 a 4 vezes por semana para atualizá-lo e realizar análises.

O pessoal da faculdade e do serviço já tem a minha dica de controle financeiro pessoal, pois a todos eu falo do Minhas Economias, alguns nem querer saber disso e falam que é frescura, alguns ainda insistem em ficar apenas no Excel e outros já estão usufruindo desta excelente ferramenta.

Jeferson, de Colombo
« Retornar aos depoimentos