Por:

Presentes de Natal que não vale a pena comprar … e menos ainda receber.

Por:

Presentes de Natal que não vale a pena comprar … e menos ainda receber.

im01

Por:

Por:

Qual seria o presente de Natal perfeito? “Dinheiro”, responderiam as pessoas mais práticas, afinal com dinheiro a pessoa pode efetivamente comprar o que quiser. Mas se todos dessem somente dinheiro, onde ficaria a magia, as lembranças e todo o sentimento que são entregues junto com objeto presenteado? Pois é … mas tem muita gente que realmente não sabe escolher um presente.

Escolher um bom presente nunca foi fácil, mas existem aqueles objetos que tem uma alta probabilidade de nunca serem esquecidos pelos presenteados … de tão ruim que são. Alguns presentes ainda podem ser trocados e somente neste caso você pode até se arriscar um pouco mais.

Mas para que você não gaste dinheiro à toa com um presente deste tipo, vamos dar algumas dicas para você que não leva jeito nenhum para ajudante de Papai Noel.

1. Bichos de Estimação.

É uma tentação, principalmente para aqueles que amam os animais. Como alguém não gostaria de receber um passarinho, um peixe, um hamster ou um gatinho?

Mas nunca cometa este erro! Criar um bicho de estimação exige espaço e muitos cuidados e não cabe a você tomar esta decisão pelos outros.

im02

2. Roupas … em promoção.

Se você realmente conhece o gosto da pessoa presenteada ou se esta pessoa já lhe indicou o tipo de roupa que quer ganhar, fica mais fácil realizar a compra.

Ainda que isto não tenha ocorrido, as roupas costumam ser um bom presente, principalmente porque normalmente é possível trocá-las. Mas há um erro básico que muitas pessoas cometem: elas compram roupas em promoção cujas regras de troca podem ser mais difíceis.

Por exemplo, as trocas podem ser possíveis de ser realizadas somente em uma determinada loja (onde a promoção ocorreu) ou só se pode trocar por outras peças também em promoção. Imagine a situação da pessoa presenteada ao saber destas condições!

3. Perfume.

Vai na mesma linha das roupas: é muito difícil acertar exatamente o gosto do presenteado.

E o pior, é que se o perfume foi comprado no exterior ou no ‘free shop’ … Neste caso, não será possível a troca e você certamente será lembrado (negativamente) para sempre!

4. Panetone.

Eu, particularmente, gosto do Panetone, mas concordo que recebê-lo de presente não irá causar uma grande alegria em ninguém, a não ser que seja aquele Panetone super especial e caro.

O fato é que o Panetone normal é o típico presente que é reutilizável: ele é recebido e fica ali no cantinho, esperando uma chance. De repente, alguém lembra de última hora que faltou um presente para alguém: lá se vai o Panetone, passando de mão em mão!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: