Por:

Itens para se comprar depois do Natal e Ano Novo!

Por:

Itens para se comprar depois do Natal e Ano Novo!

parcelamento_avessas

Por:

Por:

Passada as festas de final de ano, agora é a hora de voltar ao trabalho e iniciar o Novo Ano com toda a motivação! E haja motivação, pois esta é a época do pagamento de contas: IPVA, IPTU, férias das crianças e o parcelamento de todas as compras feitas em 2016. Mas ainda assim, há uma maneira de economizar neste período do ano: aproveitar as pechinchas do pós-Natal.

Há vários produtos típicos do Natal que entram em grande promoção neste início do ano. E em época de crise, as vendas não são muito boas e os estoques continuam altos.

Não é uma situação muito confortável para os comerciantes que não têm outra alternativa a não ser dar descontos para tentar diminuir os prejuízos. Mas para o consumidor, pode ser uma boa oportunidade.

Vale lembrar que para conseguir aproveitar estes descontos, é preciso estar com suas contas em dia. Ou seja, quem tem dívidas ou ainda não conseguiu equilibrar as finanças pessoais, NÃO deve gastar em nada além do estritamente necessário, mesmo que isto signifique perder a oportunidade de aproveitar boas promoções.

Feito esta ressalva, vamos a alguns itens que valem a pena ser comprados neste início do Ano.

1. Panetone

Pode passar no supermercado que você irá encontrar várias promoções de Panetones, desde descontos no preço até o famoso ‘leve 2, pague 1’ (um desconto de 50%).

Mas só compre se você realmente gostar de comer o Panetone, afinal de contas ele não poderá mais ser usado como presente para outras pessoas!

parcelamento_avessas_interior

2. Peru

O peru não é um alimento muito comum no dia a dia dos brasileiros: além de ter um gosto mais forte, ele normalmente é bem mais caro que um frango, por exemplo, e bem maior (ou seja, o preço final fica bem alto).

Por isso esta ave só é mais comum mesmo na época das festas de final de ano. Depois desta época, é comum encontrar descontos de até 50%. Aproveite agora para comprar peru a preço de frango!

3. Enfeites Natalinos

Quem nunca sonhou em montar uma árvore de natal novinha ou então decorar a casa com aqueles enfeites luminosos e “piscantes”?

Mas se você não tem nem uma coisa nem outra, é hora de se preparar para o Natal de 2017. Ainda está longe, e é por isso que esta é a melhor época para se comprar este tipo de produto.

O bom destes enfeites é que eles não saem de moda e também não tem um prazo de validade curto: ou seja, eles são perfeitos para serem comprados já e utilizados daqui a 1 ano!

4. Nozes e Castanhas

Este tipo de comida típica de Natal é uma tradição importada dos países mais ‘frios’. Afinal, não tem muito sentido comer produtos tão calóricos assim em pleno verão brasileiro.

Mas não estamos aqui para convencer todos a mudar de hábitos! Assim, aproveite agora para “ajudar” os supermercados a desovar o estoque de nozes e castanhas que não foram vendidas no final do ano.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: