Por:

5 Sinais de que você nunca será Rico.

Por:

5 Sinais de que você nunca será Rico.

dificilmente_rico

Por:

Por:

“Nunca diga Nunca”, já dizia o velho ditado. Mas as vezes é bom exagerar um pouco nas afirmações para que a mensagem seja entendida de modo mais vigoroso! Já dissemos aqui que a riqueza não deve ser perseguida por si só. Mas também não é necessário adotar a atitude de um monge e abdicar de qualquer tipo de riqueza. Enfim, o equilíbrio é o que conta.


Dito isso, vamos analisar alguns sinais que podem indicar que você está seguindo por um caminho que não vai dar no porte de ouro … muito pelo contrário.

1. Você acredita que a Riqueza está fora do seu alcance.

A maioria das pessoas acredita profundamente que ficar rico é um privilégio de pouquíssimas pessoas e somente alguns felizardos e iluminados o serão. Ou seja, já começam o jogo perdendo.

A verdade é que, apesar de todos os problemas que temos em uma sociedade capitalista, a riqueza está ao alcance de todos. Não é fácil e realmente só poucos chegarão na reta final: mas todos podem ser o que quiserem. Sonhe grande e trabalhe!

2. Você busca o sonho de outros … e não o seu.

Pegando a deixa do ‘sonhe grande’ do item anterior, muita gente acaba sendo influenciada por estórias e lendas de outras pessoas famosas e bem-sucedidas. Nada de errado nisso, aliás aprender com a experiência dos outros é sempre bom.

dificilmente_rico_interior

Mas não se esqueça que cada um deve definir o seu próprio caminho, o seu próprio sonho. Só assim você terá a motivação e resiliência para suportar as eventuais ‘pedras que encontrará pelo caminho’!

3. Você fica feliz com um salário mensal fixo.

Nada contra os assalariados, aliás existem momentos onde simplesmente ter um salário já é algo excelente. Mas para ser realmente rico é preciso ‘pensar um pouco fora da caixa’, se arriscar mais e empreender.

Se você não tem este perfil, não se preocupe: esteja focado naquilo que você faz de melhor e busque dentro das empresas um lugar de destaque.

4. Você não sai da sua zona de conforto.

Fazer sempre a mesma coisa e esperar por resultados diferentes é a receita para a frustração.

Busque situações diferentes, converse com pessoas com as quais você não tenha afinidade, leia alguns livros de assuntos que você não goste. Acostume-se com o diferente, pois isso vai fazer você encontrar alternativas inovadoras para buscar o sucesso.

5. Você compra coisas que não pode pagar.

Tem muita gente que ainda é da classe média, mas é tão otimista que vive uma vida de rico! E acaba gastando mais do que possui.

Se você não tiver uma vida financeira equilibrada, não terá a tranquilidade para se arriscar em um novo negócio ou em um emprego mais promissor, porém com um salário menor, por exemplo.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: