Por:

Presentes “financeiros” para o Dia das Mães!

Por:

Presentes “financeiros” para o Dia das Mães!

mae_presente

Por:

Por:

Enfim chegamos a Maio e também ao tradicional Dia das Mães. Sabemos que nem sempre é fácil escolher um presente que represente todo o seu carinho, que “caiba” no seu bolso e que seja algo que ela efetivamente goste! Então, que tal inovar e dar um presente com a cara da Educação Financeira?

Tudo bem, esta sugestão pode não parecer muito tentadora. Mas com certeza será um presente melhor do que uma caneca ou um pano de pratos com o nome dela bordado.

Já imaginou dar dinheiro para a sua mãe? Não estamos falando de entregar notas de dinheiro ou fazer um depósito na conta corrente materna, mas sim encontrar um presente que irá melhorar a Vida Financeira dela.

1. Inicie uma poupança para o Sonho.

Qual o sonho de sua mãe? Fazer uma viagem de navio, comprar um carro novo ou trocar de apartamento? Seja lá qual for, que tal começar uma poupança para que este sonho seja realizado?

mae_presente_interior

Não precisa ser um investimento na poupança, mas sim iniciar um tipo de um fundo de reserva que, com o tempo, acumulará dinheiro suficiente para realizar o sonho.

E você, além de contribuir com a primeira aplicação neste fundo, irá ajudá-la a gerenciar e controlar as aplicações futuras. Ou seja, este é um presente que irá fazer com que vocês tenham um relacionamento ainda mais estreito, além de claro contribuir para a realização de um grande desejo dela!

2. Pague alguma de suas contas … pelo resto no ano!

Todo mundo gosta de receber algo de graça! Pode ser um objeto ou um serviço, tanto faz, o prazer de “não ter de pagar por algo” é sempre bom.

Que tal então oferecer o pagamento de alguma conta por um certo tempo? Busque algo não tão caro e que possibilite você estender esta ‘oferta’ pelo ano todo! Por exemplo, a conta de água ou luz pode ser algo que não irá pesar mensalmente no seu bolso.

Para ser bem sincero, talvez você já deveria estar ajudando a sua mãe com este tipo de conta. Mas se não estiver, esta será uma boa oportunidade.

3. Compre ações de uma empresa que ela admira.

Não são todas as mães que costumam investir no mercado de renda variável, assim esta opção pode ser uma boa novidade para ela.

Além de ganhar com a alta destas ações (ajude-a a acompanhar a cotação delas, inclusive dando dicas de quando comprar mais ou vender), seria bem legal poder dizer à sua mãe que você está dando um pedacinho da empresa que ela admira como presente!

4. Pague uma Consulta Financeira personalizada.

É como se você estivesse presenteando-a com um dia no ‘spa’, com a diferença de que seria um ‘spa financeiro’.

Analise se a sua mãe precisa de algum auxílio profissional para lidar com temas como o Orçamento Familiar e a Aposentadoria. Se a resposta for sim, este presente talvez seja o mais importante de todos os que você já deu. E aproveite para acompanhá-la e aprender mais sobre as Finanças Pessoais.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: