Por:

Fuja dos juros altos pesquisando alternativas!

Por:

Fuja dos juros altos pesquisando alternativas!

jurosaltos_pesquise

Por:

Por:

As recentes altas na taxa SELIC também estão puxando para cima os juros cobrados nos empréstimos e financiamentos em geral. Por isso é cada vez mais importante pesquisar pelas melhores taxas nas diversas instituições financeiras.

Confira a mais recente Pesquisa de Juros realizada pela Fundação Procon/SP:

As modalidades de crédito pesquisadas voltaram a apresentar alta acompanhando o movimento de elevação da taxa Selic. Das sete instituições da amostra, três elevaram suas taxas de empréstimo pessoal e cinco, suas taxas de cheque especial. Veja aqui a pesquisa completa.

No empréstimo pessoal a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,46% a.m., superior à do mês anterior, que foi de 5,44% a.m., significando um acréscimo de 0,02 ponto percentual. A maior alta verificada foi no Banco HSBC, que alterou de 5,77% para 5,87% a.m., o que significa um acréscimo de 0,10 ponto percentual, representando uma variação positiva de 1,73% em relação à taxa de fevereiro/14

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados foi de 8,81% a.m., superior à do mês anterior, que foi de 8,66% a.m., representando um acréscimo de 0,15 ponto percentual. A maior alta verificada foi no Banco Bradesco, que alterou de 9,03% para 9,44% a.m., o que significa um acréscimo de 0,41 ponto percentual, representando uma variação positiva de 4,54% em relação à taxa do mês anterior.

Considerando que, desde novembro de 2013, as taxas médias de cheque especial e empréstimo pessoal têm apresentado um quadro de alta, a recomendação do órgão para o consumidor é para que tenha cautela ao optar por contratar qualquer das modalidades de crédito, refletindo sua real necessidade. E, antes de qualquer contratação, pesquisar com atenção, comparar as taxas mais adequadas ao seu perfil e estar ciente do custo total da operação e da sua capacidade de pagamento.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: