Por:

Faça uma Reforma Financeira em sua vida e seja mais feliz

Finanças Pessoais

Por:

Faça uma Reforma Financeira em sua vida e seja mais feliz

Finanças Pessoais

Por:

Por:

Nestes momentos que antecedem o final do ano, o que mais escutamos são promessas de mudança! Inspire-se nestas propostas e promova já uma grande Reforma Financeira em sua vida. Parece difícil? Que nada, siga as nossas dicas e aumente o PIB de sua família.

Em nossa vida, fazemos muitas promessas que acabam não sendo cumpridas. Por exemplo, lembra-se daquela promessa do emagrecimento? E dos exercícios físicos?

Prometer é fácil, cumprir a promessa … aí a história já é outra. Não se torne “um político sem credibilidade”! Vamos lançar um Plano de Governo Individual, para que você seja eleito o Presidente de suas Finanças Pessoais.

E quais as principais ações deste Plano de Governo Individual das Finanças Pessoais? Veja a seguir algumas dicas. Você notará que boa parte delas não está diretamente relacionada ao dinheiro, mas certamente ajudarão a sua saúde financeira:

1. Seja mais feliz com menos!
Sim, pare de achar que você será feliz só quando puder dirigir um carro do ano ou quando tiver uma roupa nova. Diminua (um pouco) a sua expectativa com a vida. Felicidade é possível de se obter com muito menos … um passeio de bicicleta no parque?

2. Inveje menos.
Está em linha com o item 1 acima. A inveja, no sentido de admiração e reconhecimento, pode ser uma fonte poderosa de motivação para conquistar uma vida melhor. Mas invejar as posses ou a riqueza alheia é um caminho sem fim para a busca do dinheiro pelo dinheiro.

3. Identifique os hábitos ruins de consumo.
Faça uma faxina nos seus hábitos de consumo, tentando identificar aqueles comportamentos que você faz muito repetidamente, quase sem pensar. Por exemplo, comprar muitos produtos em grandes quantidades no supermercado, sendo que sempre há sobra de comida em sua casa.
Conhecer estes hábitos ruins é a parte mais difícil: livrar-se deles depois que se toma consciência, tende a ser mais fácil.

4. Revitalize o seu Orçamento.
Pode parecer chato, mas depois você se acostuma!! E é essencial para uma boa vida financeira. Você não precisa ficar escravo do seu Orçamento, mas um bom controle lhe ajudará a saber o quanto você pode gastar.

5. Invista em sua saúde.
Nenhum dinheiro é suficiente para substituir uma boa saúde. Por isso, ter uma vida saudável deveria ser uma de suas primeiras prioridades.

6. Limpe o seu CPF (saia das dívidas!).
Já pensou? Fazer uma consulta de CPF e descobrir que o seu nome está ‘sujo’? Situação nada agradável. Busque uma vida financeira equilibrada e evite dívidas. O seu CPF e o seu nome agradecem!

VEJA TAMBÉM:
– Vale a pena controlar as “Pequenas Despesas”?
– De quanto dinheiro você precisa para ser feliz?
– Como organizar as contas do dia a dia
– Controle financeiro em 15 minutos
– Como negociar dívidas

 

Caso queira comentar este e outros textos, por favor, encaminhe uma mensagem para [email protected]

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: