Por:

“Eu não tenho tempo para gastar dinheiro”, diz o Bilionário.

Por:

“Eu não tenho tempo para gastar dinheiro”, diz o Bilionário.

ME-1

Por:

Por:

Você gostaria de ser uma das pessoas mais ricas do mundo? Tenho a certeza de que muita gente diria que sim, mas é preciso também sempre levar em conta o “outro lado da história”. Por exemplo, o bilionário chinês Jack Ma, Presidente do Grupo Alibaba, diz não ter tempo para gastar o dinheiro que ele tem. Então para que ter tanto dinheiro assim?

Jack Ma tem uma fortuna estimada em cerca de $ 37 bilhões de dólares, colocando o como a 18º pessoa mais rica do planeta. E o mais rico da Ásia. Em entrevista recente, ele disse que ser um homem muito rico tem seu lado ruim: “Quando você é um dos homens mais ricos do mundo, todo mundo se aproxima por interesse ao dinheiro”.

E também disse que não passa o tempo por aí fazendo compras em shoppings centers. Será que é verdade? Afinal, ele recentemente comprou um apartamento em Hong Kong no valor de $ 36 milhões de dólares.

Tem uma parte de verdade nesta história.

Não dá para levar ao pé da letra a afirmação de Jack Ma, mesmo porque a noção de “gastar dinheiro” para ele é totalmente diferente da nossa. Para nós, ir a um restaurante da moda no final de semana e gastar R$ 80,00 por pessoa já é considerado um gasto altíssimo!

gastar_bilionario_interior

Mas o fato é que normalmente a nossa vida segue um pouco aquele famoso ditado. “Quanto temos tempo, não temos dinheiro. Quando temos dinheiro, não temos tempo para usufruí-lo. E quando finalmente temos dinheiro e tempo, aí é a saúde que nos falta”.

A solução então é não ter dinheiro e ter muito tempo?

Não radicalize nem busque soluções fáceis como esta. A melhor solução é encontrar o equilíbrio entre dinheiro, tempo e saúde. Mas a busca deste equilíbrio não é fácil e muita gente acaba desistindo dela. Não faça isso. Não se acomode.

E se você já chegou ao ponto onde tem dinheiro mas falta tempo, comemore! Agora vem a parte mais fácil!

Como vencer a falta de tempo?

A primeira coisa a reconhecer é que a falta de tempo pode ser algo muito mais comportamental do que racional. Ou seja, é muito difícil medir exatamente se você tem muito ou pouco tempo livre. É o que passa na sua mente que acaba definindo isso.

Por exemplo, tem gente que é bastante ansiosa e que começa a se preocupar com a apresentação de um trabalho ao seu chefe um mês antes da data de entrega. E durante este mês, esta pessoa simplesmente não consegue fazer nada, a não ser pensar nesta apresentação e se preocupar com ela.

Há várias outras técnicas para aumentar o seu tempo livre, mas se você não sabe por onde começar, inicie por este lado mais comportamental: para de reclamar e se preocupar com o futuro e com a falta de tempo. Comece a agir já! Pare de contar estórias e passe a produzir ações!

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: