Por:

Novidades no MinhasEconomias: Transações Recorrentes e Visualização de Moedas

Novidades no MinhasEconomias: Transações Recorrentes e Visualização de Moedas

Por:

Novidades no MinhasEconomias: Transações Recorrentes e Visualização de Moedas

Novidades no MinhasEconomias: Transações Recorrentes e Visualização de Moedas

Por:

Por:

Mais novidades para facilitar a sua vida e ajudá-lo cada vez no seu controle de gastos! Desta vez, implementamos 2 novas funcionalidades:

  • Melhorias e mais opções para o cadastro das Transações Recorrentes.
  • Possibilidade de visualização do código da moeda de acordo com o país.

Vamos detalhá-las um pouco mais:

1 – Melhorias e mais opções para o cadastro das Transações Recorrentes.
Você provavelmente já utilizava o cadastro de transações recorrentes no MinhasEconomias, onde era possível repetir automaticamente uma transação durante um certo número de períodos (dias, semanas, meses ou anos). Ela podia ser utilizada, por exemplo, para cadastrar pagamentos de financiamentos ou empréstimos, ou então contas mensais fixas (como escolas, academias de ginástica etc.).

Agora melhoramos ainda mais esta funcionalidade! Ao se clicar o botão “Mais opções” na tela de cadastro de transações, você terá 3 opções relacionadas à possibilidade de “Repetir transação”:

– Sem repetição: a transação será criada somente uma vez, sem nenhuma repetição automática.

recorr

– Parcelamento (mensal): use esta opção para cadastrar transações que se repetem mensalmente e em um número determinado de vezes, como compras parceladas. Em “Iniciar na parcela”, você indica qual é a parcela que você está cadastrando, e o número total de parcelas. No exemplo abaixo, está sendo cadastrada a 3ª parcela de um total de 10. Note que o sistema já calcula para você o valor total de todas as “prestações” (no caso, 8 x R$ 40,00 = R$ 320,00).

recorr03

– Avançado: esta opção lhe dá mais possibilidades e flexibilidade para realizar a repetição, por exemplo, cadastro de transações que se repetem indefinidamente (aluguel, luz, água, etc) ou que não se repetem mensalmente (diária, semanal ou anual).
Utilize os campos de parcela para informar as parcelas de inicio e de fim, da mesma maneira que na opção de parcelamento (mensal). Além disso, você também pode usar o campo “Nr. de ocorrências” para finalizar as repetições de uma transação antes da última parcela.

recorr04

Mas se você quiser que a transação se repita indefinidamente, basta marcar a opção “Repetir indefinidamente”.

recorr05

2 – Possibilidade de visualização do código da moeda de acordo com o país.
Recebemos vários e-mails de usuários do MinhasEconomias que estão vivendo em outros países, como Portugal e Japão. Uma grata surpresa para nós! Atendendo a várias pedidos destes ilustres usuários, agora é possível exibir as transações, contas e relatórios de acordo com o código de moeda de cada país.
Para isso, clique na aba “Configurações”. Na seção de “Informações do perfil” existe o campo “País”.

moeda

A partir de agora, em todas as telas que houver a exibição de código de moeda, esta seguirá a moeda do país cadastrado em seu perfil. A tela de transações, por exemplo, ficaria desta maneira (com a moeda iene do Japão):

moeda3

________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Caso tenham comentários, críticas ou sugestões a fazer, pedimos a gentileza de enviarem um e-mail para [email protected].

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Baixe o App Minhas Economias

App Minhas Economias
QRcode Loja de Aplicativos Minhas Economias

Siga o Minhas Economias:

Categorias: