Viajar de avião está se tornando algo acessível para uma grande parte da população nacional. Mas ainda assim, a passagem aérea ainda é um item que pesa no bolso na hora de tirar as merecidas férias.

A grande vantagem dos dias atuais é que a internet lhe permite comparar preços de uma maneira muito fácil e rápida.

Veja abaixo outras três dicas para economizar com passagens aéreas:

- Não se limite a pesquisar o preço somente das passagens aéreas. Procure também por pacotes que agreguem a hospedagem, por exemplo. Muitas vezes estes pacotes, por serem uma espécie de “compra coletiva”, podem resultar em excelentes descontos.

- Planeje-se. Comprar passagens aéreas com grande antecedência (no mínimo 1 ou 2 meses antes da data da viagem, normalmente lhe garante bons preços. Não precisa ficar imaginando: “Mas se o preço baixar mais ainda até lá?”. Isto pode acontecer, claro, mas as chances não são altas.

- Procure os melhores dias e horários para viajar barato. Certos dias da semana, como terça e quarta feira, oferecem preços menores devido à baixa demanda. O mesmo acontece com os voos fora dos “horários de pico” dos viajantes: voos entre 11:00 da manhã e 15:00 da tarde costumam ter ótimas opções de preço.

Boa viagem!